Educação Vida e Saúde

Jovem viraliza ao receber planilha com gastos do primeiro encontro

Sending
User Review
0 (0 votes)

Foto: Pixabay

Thiago Martello, fundador da Martello Educação Financeira, alerta sobre a importância de casais conversarem sobre finanças para não passarem por esse tipo de constrangimento

Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais e, principalmente, no TikTok. Uma jovem compartilhou que após sair pela primeira vez com um rapaz, recebeu a conta de todo o encontro em uma planilha de Excel.

O vídeo conta com quase 300 mil visualizações e mostra uma tabela com todos os gastos do encontro, desde diária no Airbnb, até hambúrgueres, café e cervejas. Os valores mostrados estão divididos em duas partes iguais para cada um. A jovem declarou que não foi previamente avisada sobre a divisão.

Para Thiago Martello, educador financeiro e fundador da Martello Educação Financeira, se quem está convidando não tem o dinheiro para cobrir todo o passeio, é necessário sugerir algo mais em conta. “Não precisa sair com a pessoa só para jantar fora. É possível fazer uma caminhada num parque, ir a uma exposição ou um museu de forma gratuita. A Sala São Paulo, por exemplo, apresenta concertos gratuitos aos domingos. Existem muitas opções que praticamente não exigem gasto algum, mas é preciso ser transparente com a outra parte”, revela.

Caso a ideia seja realmente algo mais sofisticado, sugerir uma divisão dos valores não é uma tarefa tão complicada. “Se os dois querem ir para um lugar que vai gerar mais gastos, dividir a conta não é um problema, desde que seja combinado previamente. Mas convidar alguém, e depois enviar uma planilha com os valores é algo que não será nada positivo para a construção de uma relação”, declara Martello.

Para o educador financeiro, é necessário se colocar no ponto de vista de quem está recebendo essa conta dias depois do encontro. “É importante saber se aquela pessoa tinha esse dinheiro. Se soubesse que iria pagar a metade, ela teria aceitado ir a um encontro nesse momento, gastado essa quantia? É algo que precisa ser levado em consideração antes de realizar um movimento como esse”, pontua.

A falta de comunicação sobre finanças por parte de casais que ainda estão se conhecendo é algo comum. No entanto, para o fundador da Martello Educação Financeira, é inadmissível que casais que convivem há muito tempo não tenham esse tipo de conversa. “Se já existe uma união entre os dois, esse diálogo deve acontecer sem nenhum receio. Nesse caso, é até mais fácil combinar algumas coisas entre os dois, como por exemplo um deles pagando o passeio em uma semana e o outro na próxima. Esses acordos unificam e aproximam ainda mais o casal”, finaliza.

Sobre a Martello Educação Financeira 

Criada em 2015, a Martello Educação Financeira é uma fintech e edtech que oferece planejamento financeiro com uma metodologia própria e inovadora, por meio de cursos, mentorias e diagnósticos para melhorar o relacionamento com dinheiro. Já realizou mais de mil atendimentos e possui mais de 500 alunos. Saiba mais em:  martelloef.com.br/

Sobre Thiago Martello

 Apaixonado por finanças, Thiago é administrador de formação, pós-graduado pela FGV, especialista e agente autônomo de investimentos, além de atuar como educador e planejador financeiro desde 2015. Ele começou a trajetória aos nove anos, vendendo balas no farol perto de casa e hoje já mudou a vida de mais de mil pessoas através de uma metodologia exclusiva, simples e divertida e que transformou a vida de muitas famílias. Com bom humor, ele mostra que é possível organizar as contas de forma prática e dar uma “martellada” definitiva na desordem financeira. Para sabe mais, acesse https://martelloef.com.br/

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page