Literatura

Jovem escritor lança “Dinheiro: até a física explica” em Live

Sending
User Review
5 (1 vote)

Érico Debesaitis Metzner, um dos mais jovens escritores brasileiros, lança seu quarto livro, “Dinheiro: até a física explica” em Live no Instagram @ericometzner, em 21 de setembro às 6PM. O evento terá a participação da presidente da Academia de Letras do Mato Grosso, Sueli Batista, de diversos educadores financeiros, entre eles, a co-fundadora do The Money Camp Brasil, Silvia Alambert Hala, que atualmente mora em Miami. 

Érico tem 17 anos e escreveu o primeiro livro aos 11 anos: “Como conquistar seu próprio dinheiro”. No ano seguinte, participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, quando na maior feira do setor na América Latina, lançou outra publicação muito original, “Din Din: o jogo do dinheiro, em formato de cartas”. 

A experiência do menino escritor ultrapassou as fronteiras do Brasil. Nos Estados Unidos, foi palestrante em universidades e também na abertura da World Affairs Council of America – WACA. “Smart sonho” foi a terceira obra lançada, desta vez, em duas línguas; português e inglês. 

Em “Dinheiro: até a física explica”, o empreendedorismo é explorado e demonstrado na essência, detalhando por meio de descobertas científicas e fenômenos da natureza, como podemos usar o que está ao nosso redor como ferramentas e motivações para fazer e administrar o dinheiro. A premissa do livro, segundo o autor, é estimular o leitor a construir oportunidades, planejar e executar a ideia de criar negócios, desenvolvendo sua própria forma de fazer dinheiro, através do empreendedorismo. 

O livro é recomendado para adolescentes e jovens e tem como principal intuito introduzi-los à Física, por meio do estudo da matéria e da energia, e a interatividade de ambos. Visa, portanto, facilitar o aprendizado e ao mesmo tempo ensinar o público alvo sobre dinheiro, finanças pessoais e empreendedorismo e induzir à curiosidade por meio de perguntas ao longo de toda a narrativa. “Esses assuntos são os que adolescentes de hoje têm mais dificuldade e este livro pode auxiliá-los a simplificar as coisas, tornando-os interessantes com exemplos práticos do dia a dia”, explica Érico.

Fotos: Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page