News

João Almino participará da Miami International Book Fair

Sending
User Review
0 (0 votes)

O escritor e diplomata brasileiro João Almino será único autor que irá representar o Brasil na Miami International Book Fair de 2015.
João estará participando da Miami Book Fair no sábado dia 21 de novembro das 11hs às 12hs, na sala 8203 (Building 8, 2º andar). Ele apresentará e lerá trechos de seu premiado romance Cidade Livre. No painel The World Over: Three Novels of Place – participarão também as escritoras: Vanessa Blakeslee e Susan Abulhawa.
Almino é autor de seis romances, entre os quais, As cinco estações do Amor, O Livro das Emoções, todos disponíveis em inglês. Seu próximo livro, Enigmas da Primavera, será editado nos EUA, pela Dalkey Archive Press. Em Cidade Livre, um trabalhador desaparece e pode ter sido assassinado no dia da fundação de Brasília, 21 de abril de 1960. A estória enfoca as turbulências socias vividas nos primeiros anos da cidade, quando empreiteiros, especuladores corporativos, idealistas, políticos e setores místicos estavam todos embaralhados.
“O escritor e diplomata João Almino ampliou sua Trilogia de Brasília, composta pelos romances “Idéias para onde passar o fim do mundo” (indicado ao Prêmio Jabuti, e ganhador de prêmio do Instituto Nacional do Livro e do Prêmio Candango de Literatura), “Samba-enredo” e “As cinco estações do amor” – que recebeu o prêmio Casa de las Américas em 2003. Com “O Livro das Emoções”, a cidade volta a ser enfocada mais do que apenas como o palco das ações deflagradas pelo narrador, um fotógrafo cego, empenhado em editar um diário fotográfico. Nascido em 1950 em Mossoró, no Rio Grande do Norte, especialista em história e filosofia política e apaixonado por fotografia, João Almino já foi professor nas universidades Nacional do México, Nacional de Brasília, Berkeley e Stanford, além do Instituto Rio Branco.”

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 25 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page