Polêmica com o gigante zagueiro dos EUA, Matt Miazga
Esporte

Irregularidade segue como a tônica da seleção dos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio
Recomeçar: esse é o mantra repetido pela seleção de futebol dos EUA desde a inacreditável desclassificação para a Copa da Rússia. Mas esse recomeço, que significa buscar novos nomes, não tem sido fácil, e a equipe segue mostrando muita irregularidade.

Em setembro, após perder para o Brasil por 2 x 0 em um jogo sonolento, a equipe americana enfrentou o México e conseguiu uma vitória magra, mas importante, pois além de um rival tradicional, trata-se de uma equipe forte.

A partida foi marcada por um lance inusitado: em determinado momento, o clima esquentou entre o meia mexicano Diego Lainez de 1,67 e o gigante zagueiro dos EUA, Matt Miazga, que debochou da altura do adversário fazendo gestos com a mão. O lance acabou viralizando na internet, mais do que a própria vitória dos EUA.

Mas, dando sequência à irregularidade, em outro amistoso, disputado em Tampa no mês passado, os americanos sofreram um duro revés e perderam por 4 x 2 da Colômbia. O placar acabou deixando evidenciado que há muito a ser feito em termos de preparação tática.

O único ponto positivo nessa partida foi a atuação do jovem goleiro Zack Steffen que, com grandes defesas, evitou uma goleada maior. Ainda neste mês os EUA terão duas pedreiras pela frente. No dia 15, vão a Londres encarar a Inglaterra e, no dia 20, jogarão contra a tetracampeã mundial Itália.

Fotoa: Wikipedia

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page