larissa Balduino
Business RP

Introduções empresariais arrasadoras – saiba como fazer

Sending
User Review
5 (1 vote)

Por: André Magno

As introduções empresariais mostram para os clientes, parceiros e todo o mercado o que a companhia é e sua missão, por isso são cruciais em qualquer divulgação, como no site, portfólio, vídeos e redes sociais.

Os vídeos são os mais escolhidos para transmitir mensagens e impactar pessoas, por serem de fácil assimilação e um formato com crescimento constante. Por isso, a introdução em vídeo pode mudar a imagem de uma empresa. Não é preciso ser um expert em edição, roteiro e criação para fazer um projeto exemplar, veja algumas dicas que podem te ajudar:

Criatividade é essencial

As melhores e maiores empresas do mundo contam com um time criativo afiado, para criar tudo ao entorno e garantir a fidelização dos clientes. O segredo está em saber para quem está direcionada a introdução e como deseja que ela seja vista, algumas marcas preferem a proximidade e informalidade para lidar com as pessoas, como a Netflix. Enquanto outras são mais formais e precisam disso para se colocarem em destaque.

Com a forma de se apresentar escolhida, é essencial criar algo novo e não direcionar a uma cópia do concorrente. Nada oferece mais destaque que um trabalho autoral, que até pode contar com inspirações, mas nunca com uma cópia.

Garanta o português correto

Seja em um vídeo com escritas ou narração, é preciso garantir o tom da empresa e dos clientes, isso diz respeito à imagem que deseja passar. Seja qual for a abordagem escolhida, os erros de português são imperdoáveis para qualquer companhia, por isso é preciso verificar antes de realizar a finalização, em caso de narração é preferível escolher por uma pessoa com boa dicção, carismática e que fale corretamente.

Conte com um editor de qualidade

Nem todos os editores de vídeo precisam de um computador robusto e horas infinitas de trabalho, o InVideo, por exemplo, conta com sistema em nuvem para não ocupar espaço na memória e envia a intro direto para as redes sociais ou qualquer outro local.

Além disso, um programa de qualidade conta com um catálogo repleto de imagens e músicas para fazer a edição, além de layouts prontos, onde é possível apenas inserir algumas informações e ter uma introdução pronta.

Pontos principais das introduções empresariais

Todas as introduções devem contar com o nome da empresa e alguma informação sobre o serviço prestado, seja um texto ou narração, que independente do tamanho faz toda a diferença. Algumas delas garantem um efeito positivo apenas com uma frase, como o chocolate Bis, que utiliza: “Quem pede um, pede Bis!”, que mostra um produto comestível, consumo em grande quantidade e a qualidade do item vendido.

Já outras companhias precisam de uma apresentação maior para definir os produtos e serviços oferecidos. O mais importante é ser criativo e autoral, seja com frases de impacto ou textos mais pessoais. Agora que já sabe como montar introduções incríveis, não esqueça que esse é o cartão de visita de sua empresa e toda a dedicação é essencial para fazer diferença diante dos concorrentes.

Foto: Pixabay

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page