O pediatra brasileiro Wladimir Lorentz oferece atendimento 24 horas, personalizado e à domicílio
Geral

Infraestrutura americana com carinho brasileiro

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Os Estados Unidos são, sem dúvida, o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Seja para passear, fazer compras ou conhecer os parques, a verdade é que milhões de famílias possuem em seus planos um dia conhecer esse país. Uns pensam até mesmo em um dia poder residir na terra das oportunidades.
E a jornada requer inúmeros detalhes, sendo que um deles quase sempre passa despercebido: cuidados médicos durante a viagem. Boa parte não considera que seus filhos possam vir a adoecer, e a maioria nem sequer pesquisa como funciona o sistema de saúde para ter acesso a serviços médicos.
A situação pode ser tão estressante que os pais até esquecem como falar o nome de alguns sintomas ou relatar queixas dos filhos em outro idioma. E esse fato aconteceu recentemente com a atriz Fernanda Rodrigues.
Em seu blog chegueiaomundo.com.br, ela relatou a agonia de se deparar com o filho, de apenas dez meses, com sintomas de uma doença chamada croup. Além de estranhar tanto os sintomas quanto o diagnóstico, ela se deparou com um grande choque cultural: não recebeu prescrição de medicamento após atendimento emergencial e foi enviada de volta para casa sem compreender as instruções.
Pensando nesse público e levando em consideração uma série de peculiaridades, tanto de pais brasileiros quanto latinos, foi inaugurada recentemente em Miami a clínica Night and Day Pediatrics (ou Pediatria Noite e Dia, em português), que oferece atendimento personalizado em modernas instalações, com opção de serviço à domicílio 24 horas.
O médico e empreendedor à frente dessa iniciativa inovadora se chama Wladimir Lorentz. E mais uma boa notícia para quem vem com crianças: ele é pediatra, brasileiro, e conhece todos os procedimentos com os quais os pais já estão acostumados. “O meu maior objetivo é cuidar dos meus pacientes e principalmente oferecer conforto e qualidade a pais e familiares, com atendimento personalizado e o carinho de um médico brasileiro”, afirma.
Para cuidar dos pequeninos, ele conta com a parceria do pediatra, também brasileiro, John Sragowicz, e de Mirna Payan-Garcia, médica hispânica. E para não deixar criancinhas de outras partes do mundo de fora, a equipe da Night and Day Pediatrics também fala espanhol, russo, chinês e alemão.
O serviço à domicílio foi elaborado especialmente pensando nos turistas que não conhecem a cidade e preferem atendimento em casa. “O conceito do meu trabalho como médico ao turista é de prover as seus filhos bons cuidados médicos dentro do contexto das limitações que famílias de turistas enfrentam pelo seu desconhecimento da língua, da cidade e do sistema médico.”
O belo edifício onde funciona a clínica fica na intersecção de duas importantes vias de Miami, a I-95 e a 836, o que permite fácil acesso. A decoração foi totalmente trabalhada para oferecer aos pacientes o conforto de sua própria casa: uma recepção com coffee bar, bebidas frias e snacks, num ambiente amplo com sofás confortáveis e balcões de granito e piso de madeira. “Aliamos a esta estrutura um ambiente calmo e acolhedor, com atendimento a apenas dois pacientes por hora, assim evitamos tumultos e aglomerações desagradáveis. Definitivamente, um conceito único em toda a área da Grande Miami”, explica Lorentz.
Grande parte dos pacientes pertencem a famílias que possuem residência fixa em Miami, mas, tal como o pequeno da atriz Fernanda Rodrigues, crianças dos mais variados lugares do mundo são atendidas à domicílio com disponibilidade 24 horas. “E essa disponibilidade é um dos principais fatores que destacam o nosso serviço”, menciona o Dr. Lorentz.
A área de atendimento se estende por toda a Grande Miami, sendo Sunny Isles, Aventura, Bal Harbour, Fisher Island, Key Biscayne e Coral Gables o foco de atendimento a pacientes brasileiros. “Estamos disponíveis ao extremo. Nossos pacientes, às vezes, requerem atendimento até em locais bem peculiares, como iates e ilhas privadas, e também em cidades mais distantes, como Orlando, por exemplo”, destaca.
A clínica aceita diversos seguros médicos. Para residentes, o serviço é categorizado como concierge. Os pacientes têm um período de carência geralmente de seis meses para a família experimentar o serviço. Depois desse período, é cobrada uma taxa anual para usufruir de todos benefícios oferecidos.
O pediatra atua já há 18 anos na Flórida. Estudou bioquímica na Universidade de Michigan e, em 1993, foi para New Orleans para estudar medicina na Tulane University School of Medicine, onde ganhou uma bolsa de estudos, por mérito. “A minha decisão de fazer pediatria aconteceu durante meus meses de residência com as crianças na escola de medicina. Foi uma experiência gratificante porque me sentia feliz cuidando delas e vi que me relacionava extremamente bem com os pais. Por isso, optei por fazer minha residência pediátrica no Jackson Memorial Hospital para eventualmente poder residir em Miami e atender a crianças de famílias locais e turistas”, revela o médico.
Outro segmento ligado à saúde em que o pediatra atua é uma cooperativa médica chamada “Ser Mamãe em Miami”, para famílias de outros países que escolhem ter seus filhos nos Estados Unidos. Mais informações sobre esse serviço podem ser encontradas em SerMamaeEmMiami.com e em NightAndDayPediatrics.com

Por Carolina Lara – Foto: Alex Korolkovas

Wladimir Lorentz

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 7 set.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page