Programe-se

Hoje é dia de estudar

Sending
User Review
0 (0 votes)

Quadro do ‘Como Será?’ apresenta dicas de como se preparar para as provas do Enem
Nos dias 24 e 25 de outubro, cerca de oito milhões de estudantes brasileiros vão encarar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ‘Como Será?’, entra no clima de preparação dos inscritos e exibe o quadro ‘Hoje é dia de…’ especial sobre o tema. Alexandre Henderson conversa com a psicopedagoga Camila Portella Simões, que ensina como organizar os estudos em casa. Ela ressalta itens imprescindíveis como luminosidade, silêncio e distância das redes sociais. O quadro acompanha o deficiente visual Sérgio Florindo, inscrito no Enem, em sua rotina de estudos na Biblioteca de São Paulo, onde ele tem acesso a audiolivros. Em outra reportagem, Alexandre conta como a tecnologia pode ser uma aliada dos estudos, apresentando o aplicativo do G1 para o Enem que, entre outras funcionalidades, ajuda a detectar se o aluno está preparado para as provas. Por fim, o apresentador conversa com o professor Caê Lavor sobre as principais dicas para se dar bem no Exame.
No estúdio, Mariana Ferrão – que apresenta o programa no lugar de Sandra Annenberg – conversa com Adaílton Novaes, idealizador e diretor executivo do Ponto Cine, em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro. Adaílton conta a história do lugar, que nasceu do sonho de conectar as pessoas do seu bairro através da cultura, e fala dos projetos futuros. Prestes a completar 10 anos, o Ponto Cine é a primeira sala popular de cinema digital da América Latina e a primeira a receber o selo Carbon Free – Certificado de Compensação de Carbono.
Mariana também recebe no estúdio o advogado Márcio Rachkorsky, que tira dúvidas dos espectadores sobre a vida em condomínio. Especialista no tema, ele fala, entre outros assuntos, da melhor forma de aplicar o dinheiro pago pelos moradores e de como resolver desentendimentos entre vizinhos. Junto com a entrevista será exibida reportagem sobre um mercado que vem crescendo: o da profissionalização dos síndicos e das empresas de administração de condomínios. A repórter Júlia Bandeira conversa com a administradora Rosely Schwartz que, em 2010, introduziu o curso de extensão em Administração de Condomínios na Escola Paulista de Direito. A reportagem também mostra o caso do edifício Copan, tradicional endereço de São Paulo. Com 1.160 apartamentos, 221 garagens, 72 lojas e 22 elevadores, o prédio é administrado pelo mesmo síndico há 22 anos.
O quadro ‘Caçadores de Bons Exemplos’ chega a Itirapina, a 200 km de São Paulo, para visitar o Instituto Toca. À frente dele está o casal Tati e Pedro, que decidiu fazer a diferença através da criação de uma escola rural. O Instituto atua de forma multidisciplinar nas áreas de Educação, Saúde Integral, Cultura e Meio Ambiente, ensinando crianças e seus familiares a viver de forma orgânica e integrada.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo sábado, 17 de outubro, nas Américas, dia 18, no Japão e Austrália, e sábado, dia 24, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 21 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page