Música Programe-se

Grandes canções ganham versões especiais no ‘Altas Horas’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Samba rock na voz de um funkeiro, pop com acordes de sertanejo, brega romântico com jeito de rock. O ‘Altas Horas’ transforma a arena em um grande show e Serginho Groisman reúne 14 nomes da música brasileira para apresentar versões especiais de canções que marcaram época. O desafio do convidado é recriar, ao seu estilo, músicas que fazem parte do repertório nacional.
Antes de cada apresentação, Serginho mostra no telão a versão original da música. Dodô, vocalista do grupo Pixote, interpreta “Não quero dinheiro”, sucesso de Tim Maia. “É sua oportunidade e responsabilidade fazer o chão tremer”, avisa Serginho. É um chamado para o público ocupar o centro da arena e acompanhar cada verso da canção. O pagodeiro baiano Leo Santana abraça o sertanejo ao cantar “Domingo de Manhã”, da dupla Marcos & Belutti. Da década de 90 para o ‘Altas Horas’, o grupo Raimundos aposta em uma versão rock’n’roll do clássico de Leandro & Leonardo, “Desculpe, mas não vou chorar”, e também empolga ao som de “Madureira”, composição de Arlindo Cruz, tema de abertura de ‘Malhação: seu lugar no mundo’.
O samba paulistano do Demônios da Garoa dá uma nova cara para “Fogo e Paixão”, de Wando. “Eu amo, amo essa música! Ele é um dos meus ídolos e essa é a primeira oportunidade que tenho de cantar essa música oficialmente”, comenta Roberta Miranda antes de entoar “Quando”, de Roberto Carlos. “Suíte 14”, de Henrique & Diego, ganha o estilo funk ostentação de Mc Gui. Pela primeira vez, Sam Alves empresta a voz para a canção “Escreve aí”, de Luan Santana, e ganha um reforço com o coro da plateia. O vocalista do Molejo, Anderson, e o Grupo do Bola se unem para homenagear o Skank com “Garota Nacional”. De óculos escuros e guitarra nas mãos, Mc Leozinho se inspira no estilo do compositor de “Taj Mahal”, Jorge Benjor, e faz o público pular com o refrão da música.
Fã declarada de Sandy & Júnior, Thaeme é convidada a cantar “As Quatro Estações” ao lado do seu companheiro de dupla, Thiago. O palco do ‘Altas Horas’ ainda recebe o recifense Johnny Hooker, que faz uma performance intensa para “Garçom”, de Reginaldo Rossi. O clássico do sertanejo “Rio de Lágrimas”, de Tião Carreiro & Padrinho, é repaginado pelo sambista Martinho da Vila. Já o grupo Vanguart traz um clima acústico, com direito a violino, para interpretar “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda. Encerrando o programa, Vinny celebra Clara Nunes, na canção composta por Chico Buarque, “Morena da Angola”.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
O ‘Altas Horas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 17 de outubro, nas Américas, domingo, dia 18, no Japão e Austrália, e sábado, dia 24, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page