Glória Maria no Vale do Danúbio
Programe-se Turismo

Glória Maria mostra os encantos da Áustria, um país de conto de fada

Sending
User Review
0 (0 votes)

Você já imaginou passear na mina de sal mais antiga do mundo? E entrar na maior caverna de gelo do planeta? Glória Maria apresenta a Áustria, um país encantador, grandioso e imponente. O público conhece o lugar que teve origem no Império Romano, e a ambição de conquistar o mundo. Hoje, a Áustria se localiza no coração da Europa, com cerca de oito milhões de cidadãos. Partindo da capital, Viena, Glória explora a cidade que foi eleita pela sexta vez a melhor em qualidade de vida do mundo. A imponência de seus castelos e palácios convive com uma cidade “verde”, em que 50% dos terrenos cobertos com árvores.
“É um país de conto de fadas. Histórias vivas que encantam. O que me impressionou primeiro foi a qualidade de vida, que está em todo o lugar. Na economia, cultura, tradição, transporte, saúde e educação. A água é pura, cristalina e sem poluição, ela desce dos alpes direto para as torneiras de todas as casas. Além de toda a história de esplendor do império Austro-húngaro, o país tem a maior caverna de gelo do mundo e a mais antiga mina de sal. A Áustria tem história e tradição e ainda traz a modernidade que a qualidade de vida oferece”, encanta-se Glória.
A base da economia na época imperial era o sal. A repórter visita a mina mais antiga do mundo, que tem mais de sete mil anos. “A mina fica a 885 metros acima do nível do mar. Um teleférico leva a gente até o topo e temos que usar uma roupa especial para entrar. A cor da roupa depende do seu tamanho e do peso. Achei fantástico. Um passeio imperdível e pouco conhecido para quem vem pra cá”. No passado, o sal era usado como pagamento, daí a origem da expressão “salário”.
No coração da Áustria, estão os alpes. As pessoas podem ir a pé, de bicicleta ou de teleférico, curtindo a paisagem que muda a cada segundo durante a subida. São imagens surpreendentes do parque natural da Áustria, que tem 200 mil quilômetros quadrados. Foi na região do Tirol que surgiu a “tirolesa”, que era utilizada na época do Império Romano para atravessar as montanhas. Dando sequência à expedição, Glória Maria entra na maior caverna de gelo do planeta, a 1.500 metros de altitude formada por rochas milenares. Apenas 1km, dos 42 de sua extensão, pode ser visitado. Ao entrar na caverna, a temperatura cai e fica negativa, cerca de quatro graus abaixo de zero.
Além das belezas naturais que o país oferece, a Áustria se destaca pelos maiores festivais de música clássica do mundo. O de Salzburg é famoso e traz histórias interessantes. O ‘Globo Repórter’ mostra ainda a história de um jovem brasileiro que é maestro da Orquestra de Mozart de Viena.

Crédito: Globo/ Divulgação
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 18 de setembro, nas Américas, dia 19, no Japão e Austrália, e sexta-feira, dia 25, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page