Programe-se Turismo

‘Globo Repórter’ mergulha na terra da fortuna em Abu Dhabi

Sending
User Review
0 (0 votes)

A capital dos Emirados Árabes é o destino do ‘Globo Repórter’. Abu Dhabi é conhecida como a terra da fortuna, a cidade do futuro, dos palácios mais luxuosos do planeta e de um cenário transformado pela riqueza do petróleo. A repórter Isabela Assumpção visita as maravilhas da vida árabe, inclusive a maior mesquita do mundo construída em mármore branco onde brilham ouro e cristais, verdadeira arquitetura ousada e surpreendente. Sete mil brasileiros já descobriram as vantagens desse paraíso, onde sobram empregos e a segurança não falha. E o povo de lá recebe de braços abertos os estrangeiros, sem nenhum preconceito.
Viajar para os Emirados Árabes é uma viagem para a terra do dinheiro e da prosperidade. Você sabia que Abu Dhabi há 50 anos era uma aldeia de pescadores? A riqueza do petróleo transformou o país e as cidades ao redor. Hoje, Abu Dhabi é a maior dos sete Emirados Unidos e um símbolo da riqueza. Isabela Assumpção entra na maior mesquita do mundo, com capacidade para 50 mil pessoas, construída em mármore branco com 82 cúpulas em ouro. Em um dos salões exuberantes destaca-se o maior tapete do planeta, feito artesanalmente, além de um lustre enorme em cristal.
No meio do deserto foi construída uma usina que capta a energia do sol. Os árabes estão investindo em energias alternativas como fontes renováveis porque acreditam que será o futuro para um planeta melhor e mais saudável. A energia solar alimenta prédios, elevadores, aparelhos de ar condicionado e move toda uma região. Os carros não poluem nem precisam de motoristas.
Outro costume surpreendente é o concurso de beleza para camelos árabes, que paga um prêmio de até 15 milhões de dólares. Com transmissão ao vivo pelo principal canal de TV do país, eles analisam o tipo de pêlo, a limpeza, o jeito de andar, a boca que deve ser caída, e até os cílios. Existe torcida organizada, mas só homens podem frequentar o evento.

Crédito: Globo/Divulgação
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo nesta sexta-feira, 29 de abril, nas Américas, sábado, dia 30, no Japão e Austrália e, sexta-feira, 6 de maio, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page