User Review
( votes)2018 é ano de eleições no Brasil, com o primeiro turno previsto para o dia 7 de outubro; e o segundo, no dia 28 de outubro. Lembrando que o voto para presidente é obrigatório, mesmo para os cidadãos brasileiros que vivem fora do país, o ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 15, traz informações sobre a transferência do título de eleitor para brasileiros que vivem no exterior, que vai até o dia nove de maio. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. Informações sobre as eleições presidenciais de 2018 começaram a ganhar destaque no ‘Globo Notícia Américas’ no início do ano, e será assunto recorrente no noticiário no decorrer dos próximos meses, para que os eleitores possam estar informados sobre o processo de votação no exterior.
Ainda neste domingo, o ‘Globo Notícia Américas’ comenta o cancelamento da participação de Donald Trump na 8ª Cúpula das Américas, em Lima, no Peru, e que seria seguida de visita à Colômbia. As buscas da polícia federal americana no escritório do advogado pessoal do presidente americano também ganham destaque no noticiário, em reportagem da correspondente da Globo Sandra Coutinho.
Na semana passada, o Brasil foi o centro das atenções em Harvard e MIT, duas das mais importantes universidades americanas, durante a quarta edição do Brazil Conference. O evento organizado por estudantes brasileiros de ambas as instituições, promove o encontro com líderes brasileiros com o objetivo de debater soluções inovadoras para o futuro do país. Em Boston, a jornalista colaboradora Thais Partamian acompanhou os dois dias do encontro, e mostra no noticiário os destaques do evento, que contou com 80 palestrantes.
E, direto dos Estúdios da Globo em Nova York, Mila Burns entrevista os artistas plásticos Bruno Miguel e Dalton Paula, que passam uma temporada na cidade. Além de explorar o trabalho de ambos os artistas, o trio também reflete sobre o recente destaque da arte brasileira nos Estados Unidos, com a exposição de Tarsila do Amaral, em cartaz no Museu de Arte Moderna de Nova York, em menos de um ano após a de Lygia Pape, no Met Breuer, seguida de Hélio Oiticica, no Whitney Museum of American Art.
Crédito: Globo/ Rogéria Vianna
Comente