User Review
( votes)Aclamada pelo público e agora reconhecida internacionalmente, a turnê TEMPO REI, de Gilberto Gil, foi destaque na edição do The New York Times, um dos jornais mais prestigiados do mundo. A reportagem, assinada pela jornalista Jill Langlois, mergulha na trajetória do artista baiano e na força simbólica de sua despedida dos palcos.
A matéria, intitulada “Gilberto Gil Steps Away From the Stage, Vowing ‘My Music Will Continue’”, relata o impacto do espetáculo e a emoção vivida durante o show no Allianz Parque, em São Paulo. A jornalista descreveu:
“Foi a eloquência de suas palavras e as memórias que sua música evocava que cativaram 50 mil fãs.”
Gil, que completará 83 anos em 2025, falou ao jornal sobre o encerramento de um ciclo de mais de seis décadas nos palcos:
“As classificações de ‘última turnê’, ‘fim de carreira’, são válidas. Estou encerrando um ciclo. Mas me afastar do palco não é me afastar da música — é uma reconexão com ela.”
Uma despedida em grande estilo
A turnê TEMPO REI, uma realização da 30e e da Gege Produções Artísticas, já passou por Salvador, Rio, São Paulo, Brasília, BH e Curitiba — sempre com casa cheia. Praticamente todas as datas divulgadas até o momento estão esgotadas, e novas datas extras foram incluídas para atender à demanda de fãs por todo o Brasil.
Com patrocínio do Banco do Brasil, Correios, Rolex e Estrella Galicia, e apoio de marcas como WhatsApp, Smiles e GAC, a turnê reafirma o papel de Gilberto Gil como um dos maiores nomes da música brasileira, unindo gerações com sua poesia, voz e legado.
Confira algumas datas restantes:
- Curitiba: 05 de julho – Ligga Arena
- Belém: 09 de agosto – Estádio Mangueirão
- Porto Alegre: 06 de setembro – Beira Rio
- São Paulo (extras): 17 e 18 de outubro – Allianz Parque
- Rio de Janeiro (extras): 25 e 26 de outubro – Farmasi Arena
- Fortaleza (extra): 16 de novembro – CFO
- Recife (extra): 23 de novembro – Classic Hall
Créditos: @pridiabr
Comente