EUA News

Fundação Alexandre de Gusmão oferece livros para “download” gratuito

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) edita publicações nas áreas da Política Externa Brasileira e Relações Internacionais. Com o objetivo de aproximar governo, academia e sociedade, a instuição oferece seu acervo digital para “download” gratuito em seu portal (www.funag.gov.br).
Ao empregar recursos da internet, a FUNAG tem contribuído para a democratização do acesso ao conhecimento das relações internacionais, especialmente junto ao crescente público de estudantes, pesquisadores e especialistas no Brasil e exterior.
Até novembro deste ano, foram baixados mais de 1,3 milhão de livros, um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período de 2014. Trata-se da maior biblioteca digital gratuita sobre relações internacionais, política externa e memória diplomática do Brasil. O interesse pela biblioteca pode ser avaliado pelas consultas realizadas. Este ano, 65% dos acessos era oriundos de países estrangeiros.
Organizado em coleções temáticas, o acervo compreende mais de 600 livros de autores brasileiros, clássicos estrangeiros traduzidos para o português, documentos históricos de relevo para a política externa brasileira, títulos de interesse sobre questões contemporâneas e manuais preparatórios para o exame de ingresso no Instituto Rio Branco, a coleção “Em Poucas Palavras”, destinada a um público amplo com vistas à divulgação sintética do conhecimento sobre tópicos de importância para as relações internacionais, e a coleção “CAE”. O acervo tem sido amplamente acessado e compartilhado por alunos e pesquisadores de relações internacionais e áreas afins dentro e fora do Brasil.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page