Pets

Fototerapia para tratamentos de pele em pets

Sarna, piodermite e dermatite são algumas das doenças dermatológicas comuns em animais, que podem ser tratadas com laser e led

Quem tem animais de estimação costuma adotar diversos cuidados para manter a saúde do pet em dia. A fototerapia é um tratamento que utiliza laser e led terapêuticos com o objetivo de garantir melhoras significativas nos sintomas de doenças dermatológicas como, malassezia, piodermite, dermatite e sarna, em animais de pequeno, médio e grande porte.

O tratamento dermatológico, feito com laser e LED em animais, é capaz de proporcionar diversos benefícios. “Além de acessível aos tutores, ele é indolor e oferece rápida recuperação”, explica o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ecco Fibras, Lucas Sousa.

O maior objetivo da fototerapia é garantir o bem-estar e qualidade de vida do animal que faz esse tipo de tratamento. Por meio da ação ampla nas doenças de pele, o laser e LED trabalham sobre a inflamação e cicatrização de tecido, ao mesmo tempo em que promovem controle microbiológico do tecido alvo.

“Para a dermatologia veterinária são utilizados o laser vermelho, que tem ação inflamatória, poder de regenerar tecidos e melhorar a vascularização local, além do infravermelho, que possui função analgésica. Para estes tratamentos ainda é possível associar o LED azul, que proporciona ação bactericida, fungicida e de hidratação.”, comenta Sousa.

O tratamento é indolor e pode ser utilizado para ajudar em diversas patologias de pele, cicatrização de feridas e reparação tecidual. “Além disso, não há efeitos colaterais. O tratamento apresenta eficácia rapidamente e ainda uma diminuição da quantidade de insumos necessários durante o processo.”, revela Lucas Sousa.

You cannot copy content of this page