Atlético Mineiro venceu o Corinthians e foi campeão do Florida Cup 2016
Esporte EUA

Florida Cup reúne grandes clubes do futebol brasileiro

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Florida Cup 2017 é a terceira edição deste torneio amistoso de futebol realizado na Flórida, com jogos nas cidades de Fort Lauderdale, Orlando e Saint Petersburg. Desta vez, com 14 clubes confirmados — entre eles seis times brasileiros (Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama) —, o torneio acontece de 8 a 21 de janeiro.
Em campo estão confirmados, além desses seis clubes brasileiros, outros dois clubes alemães (Bayer Leverkusen e Wolfsburg) e quatro forças sul-americanas: Barcelona de Guayaquil, do Equador; Milionários, da Colômbia; River Plate e Estudiantes de La Plata , da Argentina. Outra novidade é a participação inédita de um time asiático: Shanghai SIPG da China, equipe que hoje conta com o argentino Dario Conca e com o brasileiro Hulk, a maior contratação da história do futebol chinês. Anfitrião dos jogos em Saint Petersburg, o Tampa Bay Rowdies completa a lista dos clubes nesta edição.
Este ano o campeonato será dividido em duas fases distintas. A primeira, chamada de “Challenge Clash of Nations”, acontece entre os dias 8 e 15 de janeiro com uma disputa entre países em formato similar ao da Copa Davis de tênis. Neste formato, cada time jogará duas partidas e lutará pelos pontos para o seu país. O Brasil será representado por Bahia e Atlético-MG. Bayer Leverkusen e Wolfsburg jogam pela Alemanha, enquanto Tampa Bay Rowdies e Estudiantes de La Plata representam a união de Estados Unidos e Argentina no evento. Os times vão pontuar para seus respectivos países. Uma vitória vale três pontos; um empate, um; e a equipe que vencer nos pênaltis ganha um ponto extra. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, será o saldo de gols, seguido de gols marcados.
A competição tradicional começa no dia 15, em formato de mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro, em decisão no Bright House Networks Stadium, na University of Central Florida (UCF), a segunda maior dos EUA, com aproximadamente 62 mil alunos. As equipes se enfrentam em partida única para seguir na competição.

O encontro das Quartas de Final está definido entre:
Corinthians x River Plate
Vasco x Barcelona de Guayaquil
São Paulo x Shangai
Internacional x Millonarios

O Florida Cup é exibido ao vivo para mais de 170 países, com alcance de mais de 650 milhões de domicílios, e em 2017 vai reunir times de três continentes. Definitivamente um torneio integrante do universo de grandes eventos internacionais no futebol. Ingressos e mais informações em floridacup.com/tickets

Por Raffael Ramos – Foto: Bill Paparazzi

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page