Fátima Bernardes fala sobre a homenagem e a maternidade
Entrevistas Programe-se

Fátima Bernardes recebe Lifetime Achievement Award

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes recebeu o Lifetime Achievement Award do Brazilian Press Award 2018, que acontece neste mês de maio em Fort Lauderdale. A Acontece Magazine conversou com a jornalista sobre a homenagem e reconhecimento pela sua brilhante carreira e sobre a maternidade e sua relação com os filhos trigêmeos.

 

 

Nesta edição que homenageia o mês das Mães, como é a relação com os seus trigêmeos que já estão com 20 anos?
Tenho uma relação maravilhosa com os meus filhos é muito bom acompanhar o crescimento deles, suas escolhas, as carreiras que escolheram seguir. Eu estou ali sempre disponível, mas hoje a nossa relação é muito mais de troca, mas certamente é o papel mais difícil que eu já desempenhei até hoje. O papel de ser mãe é o mais difícil de todos.

O que você aprendeu com a maternidade e o que os seus filhos te trouxeram de melhor?
Eu acho que a gente aprende a tirar a referência do próprio umbigo. A partir do momento que você tem filhos, o bem-estar deles passa a ser o mais importante. Eu acho que com a maternidade a gente fica muito menos autocentrado e aprende a ser muito mais generoso.

Fátima, como você recebeu a notícia de que você receberá o prêmio de Lifetime Achievement Award do Brazilian International Press Award 2018?
Foi uma surpresa. O Carlos Borges esteve no programa e me fez o convite pessoalmente. Fiquei muito feliz de ter sido indicada ao prêmio pelo conjunto do meu trabalho e também por ter visto as pessoas que já ganharam esse premio antes de mim. Também sei da importância dessa conexão com quem mora fora.

Como você avalia esses quase seis anos de sucesso do ‘Encontro’, que vai ao ar nos EUA no canal internacional da Globo?
Eu fico muito feliz porque quando o programa foi idealizado, ele não tinha um formato já estabelecido. Foi criado inteiramente por mim e pela equipe. A ideia sempre foi a de um encontro – o nome do programa tem muito desse espírito desde a primeira vez que foi ao ar – e que é o de reunir pessoas famosas e anônimas, em um mesmo espaço, para discutir um tema de atualidade. Então, tanto a opinião da pessoa que é reconhecida publicamente, quanto a que não é, tem exatamente o mesmo peso no programa. Poder fazer não só com que elas reflitam, mas conversem sobre assuntos importantes, se divirtam, e que isso seja feito de uma maneira mais lúdica e interessante, me dá um prazer enorme. E também ver que o programa se renova a cada ano.

Foto: Globo/Fábio Rocha

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 22 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page