News

Eventos causados por mudanças climáticas vão impactar iniciativas na área ambiental

Sending
User Review
0 (0 votes)

Quinta edição do Índice de Sustentabilidade da Honeywell revela que um número crescente de organizações em todo o mundo está aumentando os investimentos anuais em sustentabilidade em pelo menos 50%; companhias estão otimistas em relação ao alcance dos objetivos de curto e longo prazo.

Mais de seis em cada dez organizações em todo o mundo (62%) afirmam que os recentes incêndios florestais, inundações e tempestades durante 2023 terão um impacto material nas suas iniciativas ambientais, de acordo com a quinta edição do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ESI, na sigla em inglês) da Honeywell. Outros 45% admitem que o calor extremo terá ou já teve um efeito material nos seus planos a curto prazo. Compilado trimestralmente pela Honeywell (NASDAQ: HON) e pelo Grupo Futurum, o ESI mede o movimento no sentimento corporativo e no investimento na frente da sustentabilidade.

“Os eventos climáticos extremos deste ano aumentaram o senso de urgência para ações imediatas nas organizações”, disse Gavin Towler, Cientista Chefe de Sustentabilidade e Diretor de Sustentabilidade da Honeywell. “Como resultado, devemos esperar ver mais organizações procurando acelerar os seus esforços de sustentabilidade e, em particular, a adotarem uma abordagem orientada para a tecnologia nos seus planos de transição energética.”

As conclusões lançam luz sobre os planos e progressos realizados nos esforços de sustentabilidade em todas as regiões e setores industriais:

  • Quase nove em cada 10 (88%) organizações planeiam aumentar os seus orçamentos para iniciativas de evolução e eficiência energética.
  • Quase três quartos (73%) das organizações estão pelo menos um pouco otimistas quanto ao alcance dos objetivos a curto prazo, acima dos 62% registrados há um ano. O setor energético apresenta o mais alto nível de confiança entre as indústrias abrangidas pelo estudo.
  • Quase uma em cada cinco organizações está agora adotando uma abordagem orientada para a tecnologia nas suas iniciativas de sustentabilidade – a percentagem mais elevada desde o lançamento do Índice.
  • Noventa e dois por cento dos entrevistados possuem um processo de relatório ESG em vigor, enquanto 30% dizem que a responsabilidade reside no alto escalão.

O índice trimestral da Honeywell mede o compromisso corporativo com a sustentabilidade globalmente de forma agregada. Também compila dados para avaliar a atividade em quatro áreas específicas de sustentabilidade: evolução e eficiência energética; redução de emissões; prevenção de poluição; e circularidade e reciclagem. O Índice divide ainda as suas conclusões por quatro regiões (Ásia-Pacífico, EMEA, América Latina e América do Norte) e oito setores industriais (bancário, bens de consumo, energia, governo/setor público, saúde, tecnologia, manufatura/construção e transporte/logística).

Daniel Newman, CEO do Grupo Futurum, disse: “Os dados mostram que as organizações nos setores público e privado estão ativamente formando estruturas para participar de ações orientadas por políticas ou de investimento e orientadas para a tecnologia, no esforço para abordar os objetivos globais em sustentabilidade ambiental.”

Para baixar o índice completo e o relatório da pesquisa, visite o site Honeywell ESI.

Metodologia

O Índice de Sustentabilidade Ambiental é baseado em uma pesquisa global duplo-cega com 751 profissionais de negócios, tecnologia e sustentabilidade diretamente envolvidos no planejamento, desenvolvimento estratégico, implementação ou supervisão de metas e iniciativas de sustentabilidade ambiental. Os participantes do painel deveriam ocupar um cargo de liderança em sua organização, e as organizações deveriam ter um mínimo de 1.000 funcionários ativos. Esta pesquisa foi realizada durante o terceiro trimestre de 2023. A primeira edição da pesquisa foi realizada durante o segundo e terceiro trimestre de 2022; a segunda edição foi realizada no quarto trimestre de 2022; a terceira edição foi realizada no primeiro trimestre de 2023 e a quarta edição foi realizada no segundo trimestre de 2023.

Sobre a Honeywell

A Honeywell é uma empresa operacional integrada que atende uma ampla variedade de setores e regiões geográficas em todo o mundo. Nosso negócio está alinhado com três megatendências poderosas – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas por nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma de software integrada Honeywell Connected Enterprise. Como parceiro de confiança, ajudamos as organizações a resolverem os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções práticas e inovações que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Para obter mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom 

Sobre o Grupo Futurum

O Grupo Futurum (www.futurumgroup.com) é uma empresa independente de pesquisa, análise e consultoria, focada em inovação digital e tecnologias e tendências disruptivas de mercado. Todos os dias nossos analistas, pesquisadores e consultores ajudam líderes empresariais de todo o mundo a antecipar mudanças tectônicas em seus setores e a aproveitar a inovação disruptiva para obter ou manter uma vantagem competitiva em seus mercados.

Aviso Legal:
As informações apresentadas neste documento destinam-se apenas a fins informativos e não como conselhos ou recomendações para qualquer ação ou investimento específico. As informações não devem ser consideradas, no todo ou em parte, como base para a tomada de decisões ou para fins de investimento. O documento e seu conteúdo não são garantidos quanto à exatidão ou integridade e são fornecidos “como estão”. O uso dessas informações é por sua conta e risco. A Honeywell isenta-se de todas as garantias quanto à exatidão, integridade ou adequação de tais informações e não terá nenhuma responsabilidade por erros, omissões ou inadequações em tais informações. Este documento inclui opiniões que não devem ser interpretadas como declarações de fatos. Quaisquer opiniões aqui expressas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Quaisquer previsões e declarações prospectivas são indicadores direcionais, não são previsões de eventos futuros e não refletem de forma alguma as expectativas (ou reais) do desempenho operacional ou financeiro da Honeywell. Quaisquer previsões e declarações prospectivas representam nosso julgamento atual e estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes. Você é alertado para não depositar confiança indevida nessas previsões e declarações prospectivas, que refletem nossas opiniões apenas na data de publicação deste documento. A Honeywell não é obrigada a revisar ou divulgar publicamente os resultados de qualquer revisão destas previsões e declarações prospectivas à luz de novas informações ou eventos futuros.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page