Destaques News

EUA anunciam suspensão de patentes das vacinas contra Covid

Sending
User Review
0 (0 votes)

O presidente Joe Biden anunciou ontem, 5 de maio de 2021, o apoio dos Estados Unidos na suspensão da proteção de patentes das vacinas contra Covid-19. Biden ressalta que objetivo dessa medida é auxiliar na aceleração de produção e distribuição de imunizantes no resto do mundo, agora que doses para os cidadãos de seu país já estão asseguradas.

A decisão foi considerada “histórica” pelos especialistas, pois os Estados Unidos são um país que valorizam a propriedade intelectual das empresas, mas se posicionaram em nome da solidariedade em busca de uma imunização coletiva e global, agora que o programa de vacinação nacional já alcançou níveis positivos.

As patentes existem como uma forma de proteger a propriedade intelectual de um produto, impedindo que ele seja copiado. Na indústria farmacêutica, a empresa patenteia sua descoberta, seja um remédio ou uma vacina, para que ninguém mais possa fabricá-la sem sua autorização.

A suspensão das patentes busca garantir o maior número de vacinas seguras e eficientes para mais pessoas no menor período de tempo possível, e agora que as doses para norte-americanos já estão asseguradas, os esforços serão ampliados para auxiliar a expansão e distribuição.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page