Vida e Saúde

Estamos grávidas!

Sending
User Review
0 (0 votes)

Influenciadora digital fala sobre a decisão de inserir a maternidade como tema de marketing de conteúdo nas redes sociais.

Que me perdoem as más línguas, mas influenciadoras digitais grávidas podem fazer um trabalho importante para democratizar o conhecimento sobre gravidez e cuidados com o bebê e eu vou explicar o porquê a partir da minha experiência.

Quando celebridades engravidam geralmente é notícia. A monetização da gravidez também não é novidade. Porém, sempre que ocorre há um burburinho nas redes sociais e na imprensa. Com o anúncio das gestações da influenciadora digital e ex-BBB, Viih Tube, e da atriz Claudia Raia, não foi diferente.

Claudia e o marido optaram por fazer um anúncio patrocinado da gravidez e, conforme noticiado, receberam R$ 250 mil no publipost. A marca também já havia patrocinado os anúncios de Andressa Suita e Gusttavo Lima, Sabrina Sato, Gabriela Pugliesi, Michel Teló e Thais Fersoza. Errado uma influenciadora e/ou celebridade transformar a gestação em um produto? Acho que apenas aproveitam a oportunidade.

Uma das principais características de uma influenciadora digital é a identificação que ela tem com o seu público. Eu atuo como influenciadora digital em Marketing, porém, quando fiquei grávida começaram a chegar dúvidas e perguntas das minhas seguidoras sobre esse momento. O que eu fiz? Criei um destaque para “conversar” com o meu público sobre isso.

Foi sobre utilizar a minha influência para o bem. Existe muita desinformação sobre gravidez e desenvolvimento do bebê etc. Até eu sigo outras influenciadoras mamães. É sobre democratizarmos o conhecimento em um “bate-papo” virtual de mulher para mulher. Ah! Sem esquecer os papais, que invariavelmente me enviam também as suas dúvidas.

Além de levar a informação, inserir a maternidade como tema em meus perfis foi uma decisão estratégica. Meu público é composto, em sua maioria, de mulheres com idades entre 25 e 34 anos, então compartilhar minha vida neste momento faz sentido para elas e para mim. Eu sou especialista em redes sociais e continuarei desenvolvendo essa linha, porém, eu sei o que o algoritmo, principalmente do Instagram, faria com o meu perfil se eu der uma pausa prolongada.

Ser uma empreendedora digital não nos dá licença maternidade, então, eu me planejei para sim, ter um tempo para mim e para o meu bebê, porém, expor minha rotina de mãe de primeira viagem em meu perfil faz parte do meu planejamento.

É uma grande troca de confiança. Eu conto minhas experiências e recebo carinho, dicas e muito apoio do meu público. Milhares de mulheres compartilham diariamente as minhas dicas e vida, é natural compartilhar esse momento com elas também. 

Espero que a Claudia Raia e a Viih Tube tragam muita informação para seus seguidores sobre esse momento tão especial e, principalmente, que sejam muitos felizes.

Mariana Brandalise, autora desta discussão em texto, é especialista em redes sociais e mentora em Marketing Digital. Com mais de 50 mil seguidores, a influenciadora ensina marcas e pessoas a produzirem conteúdos de alto impacto.  

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement