Érika Ekstein Aguiari. Foto: Victor Valle. Joias: Erika Ekstein Jewelry.
Business

Érika Ekstein: empreendendo no que ama

Sending
User Review
0 (0 votes)

Poder empreender em um negócio promissor já é um grande feito, agora imagine se além disso, a pessoa puder atuar com o que lhe desperta uma grande paixão. Esse é o caso da brasileira Érika Ekstein Aguiari, que ama trabalhar com decoração, tanto que possui uma empresa nesse segmento e também se prepara para realizar outro sonho, o de ter a sua própria joalheira.

Érika, seu marido e filho são naturais de São Paulo, mas pelo fato da cidade ser muito corrida, ter tráfego intenso e ser perigosa, decidiram se mudar para Orlando em busca de uma cidade mais tranquila e segura.

Érika, que já havia atuado em diversas atividades profissionais no Brasil, decidiu criar aqui, a Ekstein Decor, que disponibiliza cortinas personalizadas e persianas, e que atende em todo os Estados Unidos e Europa. Além disso, em maio, lançará sua joalheria, a Érika Ekstein Jewelry. “Meu amor por esta arte vem dos meus pais que também atuavam nesse ramo”, afirma a empreendedora.

Quanto à Ekstein Decor, Érika comenta. “O nosso carro chefe são as cortinas sob medida e as persianas dos mais variados tipos. Realizo projetos para casa, empresa, do jeito que o cliente desejar e esta minha empresa é o meu xodó! Sou apaixonada pelo que faço hoje! Transformar uma casa vestindo-a com as minhas cortinas é um prazer tão grande!”

Aproveitando que estamos no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Érika comentou sobre o empoderamento feminino. “Acredito que todas as gerações são extremamente importantes, têm muitas particularidades e também pontos em comum. A mulher foi tomando espaço no mercado de trabalho com o passar das décadas, adquirindo independência e o poder de decisão a respeito de tudo isto é extremamente importante, mas também precisamos ensinar às nossas filhas a respeito da ternura, doçura, delicadeza, sabedoria, beleza e importância em sermos como o Criador nos fez, mulheres no mais profundo significado em ser!”

Érika Ekstein Aguiari, proprietária da Ekstein Decor. Foto: Victor Valle. Joias: Erika Ekstein Jewelry.

A empreendedora brasileira repudia o machismo, especialmente as atitudes agressivas “A violência psicológica, verbal e física são inaceitáveis. Acredito que ambos os gêneros são extremamente importantes e possuem características únicas que se completam! Então o respeito mútuo é o caminho para uma humanidade igualitária”.

Sobre o papel da mulher na comunidade brasileira, Érika comenta: “É guerreira, criativa, alegre, inteligente, resiliente e pró-ativa. Ela se propõe a realizar algo e consegue! Pode demorar e passar por alguns percalços, mas a gente não desiste fácil, não! Conheço muitas mulheres maravilhosas aqui nos EUA e com cada uma delas pude aprender algo. A mulher brasileira é a melhor do mundo e fim de papo! (risos)”.

Conciliar a vida profissional com a pessoal não é uma tarefa fácil para a mulher, mas Érika afirma que busca manter a organização e a rotina e dessa forma consegue dar conta de tudo. “Durante a semana, estabeleço horários para fazer meu devocional, ter tempo com Deus, fazer atividade física, me cuidar, cumprir tarefas, visitar clientes, criar projetos, estudar, cuidar e ter tempo de qualidade com a família. Aos finais de semana, procuro apenas descansar e curtir o meu maridão e o meu filhote!”

Sabendo que muitas mulheres brasileiras estão batalhando nesse momento em busca de um espaço, Érika deixa um recado a elas. “Sejam fortes e corajosas, mas também doces e femininas! Não se compare, não foque em seguir padrões, mas encontre a sua missão e valorize quem você nasceu para ser. Encha-se de conhecimento e busque ter sabedoria. Esteja próxima a pessoas que tenham caráter e que torçam por você. Valorize a família e busque ter uma. Se esforce, mas também relaxe, todas as coisas acontecem no momento que precisam acontecer. Ame a Deus sobre todas as coisas. Seja feliz e grata por tudo. Ame ser mulher”.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page