Vida e Saúde

Entrevista de trabalho em inglês? Veja 5 dicas para se sair bem

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Com avanço do trabalho remoto, cada vez mais empresas estrangeiras contratam profissionais brasileiros. Coordenadora de Desenvolvimento Humano da DISYS dá dicas para chegar preparado à primeira conversa com o empregador

A falta de profissionais nos Estados Unidos e na Europa, o avanço do trabalho em home office e a vantagem cambial, com o dólar valorizado, fazem com que cada vez mais empresas estrangeiras contratem profissionais brasileiros. O processo de seleção para as vagas inclui entrevistas em inglês, o que pode representar um desafio para muitos profissionais. Uma boa preparação, no entanto, pode fazer você chegar mais tranquilo nessa etapa decisiva.

“Antes da entrevista, certifique-se de que seu inglês está no nível necessário e pratique as perguntas e situações mais comuns em conversas de trabalho”, afirma Mirema Rangel, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da DISYS Brasil, uma das maiores empresas de alocação profissional e serviços gerenciados do país.  Todo ano, a DISYS aloca cerca de mil profissionais no Brasil e no exterior.

Mirema dá cinco dicas para aumentar suas chances nas entrevistas em inglês.

Pratique antes

Pratique o vocabulário usado em entrevistas em inglês e perguntas comuns sobre habilidades, qualidades, como “Tell me about yourself”, “What are your strengths and weaknesses and “Why do you want this job”. Evite, no entanto, decorar respostas. Fale com naturalidade.

Escute com atenção, fale devagar

Escute atentamente as perguntas do entrevistador e não tenha medo de pedir para que sejam repetidas ou esclarecidas, se você não entender. Fale devagar e de forma clara, evite usar gírias ou jargões desnecessários. Não se constranja com seu toque. Você não é nativo em inglês e o entrevistador sabe disso.

Conheça os termos e expressões do setor

Cada área de negócios tem um vocabulário próprio, com expressões e termos únicos usados pelos profissionais que trabalham no setor. Conhecer essas palavras e expressões é importante. Antes da entrevista, enriqueça seu vocabulário com termos, siglas e frases típicas da área de atuação da empresa.

Atenção a gírias e vícios de linguagem

Não importa a língua, gírias e vícios de linguagem não causam boa impressão. Atenha-se à norma culta, a linguagem que usa e a forma como você se comunica fazem parte de sua avaliação.

Cuidado com a linguagem corporal. E agradeça.

Preste atenção à sua linguagem corporal, mantenha contato visual, sorria e evite gestos nervosos ou desinteressados. Ao final da entrevista, agradeça ao entrevistador pela oportunidade e pela consideração.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page