User Review
( votes)Leandro Hassum contracena com a sua filha Pietra Hassum na nova série da Globo internacional ‘A Cara do Pai’, com estreia prevista para este domingo, dia 11, nas Américas, e domingo, dia 18, na Europa, África, Japão e Austrália.
Com muito humor e emoção, ‘A Cara do Pai’ gira em torno do relacionamento entre Théo (Leandro Hassum) e sua filha pré-adolescente Duda (Mel Maia). Após a separação, Théo volta a morar com seu pai Aldair (Walter Breda) em um apartamento em Copacabana e se depara com a nova realidade que envolve: ser vizinho de porta da ex-namorada Joana (Cristiana Pompeo) e sua filha Alice (Pietra Hassum), encarar a ex-mulher Sílvia (Alessandra Maestrini) com o novo namorado, o médico bem-sucedido Ricardo (Thiago Rodrigues), e batalhar para pagar suas contas como comediante de stand up. Ao mesmo tempo, ele precisa estar presente na vida da filha, que vive o momento de transição entre a infância e a adolescência.
Quem é o Théo?
Théo é um comediante, pai de fim de semana. Durante a semana, a filha fica com a mãe e, nos fins de semana, com ele. Ele é um bom pai, carinhoso, cuidadoso, mas é enrolado, bagunçado. Ela é uma pré-adolescente, e a gente quer mostrar como as crianças mudam rápido nessa idade. A cada final de semana, essa menina já mudou e, para os pais, é difícil de acompanhar.
Como você definiria ‘A Cara do Pai’?
É um programa que valoriza a relação. A gente busca não só o humor, mas a emoção. Queremos a identificação do público, aquela coisa de cutucar quem está ao lado no sofá da sala e falar: ‘olha lá, é igual a você’. O frescor do humor ali é para emocionar. Eu gosto de fazer humor para a família. Vamos ter alguns núcleos familiares, e seus temas se misturam: a filha com a ex-namorada; ele com a ex-mulher; a filha e o avô; ele e o pai… Todos em algum lugar têm um fio condutor que os liga, mas são personagens totalmente diferentes entre si. O principal é o relacionamento pai e filha, muito inspirado na minha vida. A diferença é que eu sou casado e ele, divorciado. Isso vai favorecer momentos só de pai e filha. Mas não é um programa só para pais ou só para filhas, é um programa para as mães, para toda a família.
Como entra o stand up nesse contexto?
O programa é costurado com stand up e essa é a minha parte de improvisação. E ali ele trata os temas que vão ser explorados ao longo de cada episódio.
Daniel Adjafre, redator final
Como é a relação entre Théo e Duda?
Théo (Leandro Hassum) é um pai, separado, que deseja cuidar da filha da melhor forma possível, fazer o que é correto, mas nem sempre consegue. Suas eventuais falhas são sempre relevadas por Duda (Mel Maia), pois ela sabe que, por trás daquele pai estabanado, desajeitado, há um pai que a ama mais do que tudo, e que, pra ela, é o melhor pai do mundo.
Pais separados, pré-adolescência, do drama à comédia, são muitos os temas a serem explorados. ‘A Cara do Pai’ tem quanto de humor e quanto de amor?
Este sempre foi um ponto de grande atenção: como equilibrar as doses de drama e humor. Sabíamos que a relação dos dois precisava ser verdadeira e crível. Consequentemente, isso nos levou a optar por um humor menos farsesco, e sempre baseado em situações cotidianas. Desta forma, o público poderá se identificar com as tramas tanto pelo lado do drama quanto pelo da comédia.
Tem alguma situação, cenário ou tema que vai ser recorrente, que talvez possamos dizer que seja a cara do programa?
Algo que tem a cara do programa são as idas e vindas de Théo ao levar e trazer a filha da casa da mãe, ou para a escola, etc. Os dois sozinhos no carro são justamente os momentos em que eles estão mais próximos, onde podem conversar de forma mais franca, sem nenhuma interferência externa.
Conheça alguns dos os personagens da Serie:
Théo (Leandro Hassum) – Comediante de stand-up, equilibra a instabilidade e as dificuldades da profissão enquanto faz de tudo para ser um pai presente para a filha, a pré-adolescente Duda (Mel Maia). Ele não apenas acompanha a vida escolar da menina, como a leva a toda e qualquer atividade extracurricular: natação, balé, aula de circo, terapia, médico, dentista, etc. Naturalmente atrapalhado, está sempre buscando a aprovação da filha, mas com frequência “o tiro sai pela culatra” e o resultado é o oposto do esperado.
Duda (Mel Maia) – Filha única de Théo (Leandro Hassum), faz parte da geração de crianças extremamente seguras, inteligentes e muitas vezes mais maduras que os próprios pais. Ela se dá bem com o pai, mas desde que a convivência diminuiu, após a separação, aumentou a dificuldade dele em lidar com as novidades, as gírias e o novo comportamento da filha, que ainda é criança, mas está começando a entrar na pré-adolescência.
Alice (Pietra Hassum) – Filha de Joana (Cristiana Pompeo), tem 15 anos e é uma jovem bonita, um tanto tímida, e que se porta como uma adolescente típica: eventualmente confrontando e questionando as decisões da mãe. É amiga de Duda, quase como se esta fosse uma irmã mais nova. Sente forte ciúme da mãe e implica com todos os homens que se aproximam dela.
Comente