Vida & Saúde

Entenda qual é a melhor posição para dormir

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Entenda qual é a melhor posição para dormir

Quais os benefícios de dormir bem e como isso afeta a saúde?

Créditos de imagem: iStock

Muitas pessoas têm dificuldades de dormir e outras chegam até a passar por tratamentos para encontrar os motivos desses problemas. Mas um deles pode ser a posição ao dormir e também a escolha do colchão ideal para o corpo. Saiba que uma noite bem dormida pode trazer diversos benefícios à saúde, como redução de estresse, controle de apetite, melhora do humor, melhora da memória e raciocínio, além de auxiliar no sistema imune. 

No caso de pessoas que têm problemas ortopédicos, como o de coluna, a posição de dormir influencia muito na qualidade de vida. Ou também casos de pessoas que sofrem com azia de estômago, que sabem a dificuldade de encontrar a posição ideal na cama para ter um bom sono e acordar bem; neste caso, a posição ideal é que seja do lado esquerdo, já que a entrada do estômago fica do lado direito, evitando que o ácido suba para o esôfago, causando o desconforto.

De acordo com especialistas, a posição menos recomendada para dormir é a de bruços, ou seja, de barriga para baixo, pois afeta diretamente a coluna e os músculos, e com o tempo, pode trazer problemas. Apesar de ser um hábito comum para as pessoas dormirem nesta posição, pois ela ajuda a evitar o ronco e também ajuda a se sentirem confortáveis, é bom que este hábito seja quebrado com o tempo para evitar maiores problemas.

Quem sente dores na lombar, por exemplo, deve evitar dormir com a barriga para cima, pois pode agravar as dores, de acordo com ortopedistas especialistas na área, mas caso prefira dormir nesta posição, procure colocar travesseiros confortáveis para manter a região das costas bem acomodada, para não causar nenhum tipo de incômodo e que ao acordar não tenha dores na região das costas.

Escolher dormir de lado é ótimo, pois alonga a coluna, mantém os órgãos na posição ideal, ajudando na azia, por exemplo, mantém a respiração das vias aéreas abertas, auxiliando para que não tenha roncos e incômodos durante a noite, por conta da respiração, e é bom para o coração, pois evita que a artéria aorta fique bloqueada. Dormir virado para o lado esquerdo é melhor ainda para ter uma qualidade de sono ideal.
Outro fator importante além das posições de sono é escolher um colchão e um travesseiro que estejam de acordo com o corpo, peso e posições preferidas ao dormir. Por exemplo, caso durma acompanhado, escolha um colchão de casal ideal para os dois, ou caso seja solteiro com problemas na coluna, escolha um colchão ortopédico. O travesseiro também influencia bastante na qualidade do sono e nas dores de coluna e pescoço. Portanto, fazer escolhas certas para manter uma qualidade de vida e ter um sono reparador durante a noite é o melhor a ser feito.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page