EUA

Encontro histórico – Embaixador do Brasil

Sending
User Review
0 (0 votes)

Monica Ribeiro, vice-presidente do Banco do Brasil Americas, membro do Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Miami e Chair do Comitê de Relações Governamentais do “Brazilian Business Group – BBG” (Grupo de Empresários Brasileiros), foi responsável pela organização e coordenação de um encontro histórico e extremamente relevante para o desenvolvimento das relações entre a comunidade brasileira, cidades de Pompano Beach e Fort Lauderdale, e o consulado brasileiro.

No dia 21 de agosto, no restaurante Fogo de Chão em Fort Lauderdale/FL, se reuniu pela primeira vez membros do Conselho Administrativo do BBG e autoridades locais do Condado de Broward. O propósito do evento foi apresentar o cônsul-geral do Brasil em Miami, além de estreitar as relações entre o consulado brasileiro e as autoridades governamentais das cidades onde a comunidade brasileira se concentra. Destacamos a importante participação do embaixador André Odenbreit Carvalho (novo cônsul-geral do Brasil em Miami), do vice-cônsul José Renato Ruy Ferreira, e também do prefeito Rex Hardin e do gestor municipal Greg Harrison (representando a cidade de Pompano Beach), do prefeito Dean Trantalis e do gestor municipal Greg Chevaria (representando a cidade de Fort Lauderdale), entre outros participantes de destaque em nossa comunidade. Na ocasião, foram consideradas várias propostas favoráveis ao desenvolvimento dos negócios e benefícios entre a comunidade brasileira e as cidades do sul da Flórida.

Seguindo o roteiro do evento, no mesmo dia fizeram uma visita ao Port Everglades, onde foi realizada uma apresentação do projeto de desenvolvimento portuário, pelo gerente sênior Robert Barceló, pela diretora de assuntos externos Ellen Kennedy e pelo diretor executivo do Port Everglades Jonathan T. Daniels. O Brasil é um dos maiores e importantes parceiros comerciais dos Estados Unidos.

No dia 31 de agosto, no restaurante Cafe Vico em Fort Lauderdale/FL, o BBG promoverá o evento “Holding Hands”, que tem como objetivo apresentar e promover os recursos sociais disponíveis para a comunidade brasileira através do trabalho das várias organizações não governamentais sem fins lucrativos da região.

Um dos maiores propósitos do BBG é o de fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos. E para isso, o grupo continuará investindo intensivamente na promoção de encontros, palestras e workshops que possam aproximar as autoridades e líderes dos dois países, além de fomentar oportunidades favoráveis ao crescimento do ecossistema empresarial com responsabilidade social da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X