Business

Empresas oferecem creches no local de trabalho para atrair funcionários

Sending
User Review
0 (0 votes)

Em Boston, companhias enfrentam desafios para trazer os funcionários de volta ao escritório após a pandemia, mas a creche no local de trabalho está se tornando uma forma popular de atrair e manter os trabalhadores.

“Os funcionários nunca tiveram uma voz tão forte em relação ao que esperam de seus empregadores, e o maior desafio e problema que um pai ou mãe trabalhador com filho pequeno enfrenta é o acesso a creches de alta qualidade e acessíveis,” disse o CEO da Bright Horizons, Stephen Kramer, à WBZ-TV.

Ele disse que cada vez mais empresas estão ajudando os pais trabalhadores.

“Acredito que os empregadores perceberam que isso é uma necessidade. Isso não é apenas algo bom de se fazer, embora seja realmente bom de se fazer, é uma necessidade para que seus negócios sejam bem-sucedidos,” disse Kramer.

Ele acredita que a creche no local de trabalho é um benefício crescente que é mutuamente benéfico.

“Certamente vemos isso em nossa base de clientes, que há uma melhor capacidade de atrair pessoas para funções difíceis de preencher. Vemos que há absolutamente uma melhor retenção daqueles que utilizam a creche e então a produtividade, o que também é muito importante para os empregadores, é enriquecida,” disse Kramer.

Walmart, o maior empregador dos EUA, é uma das empresas que oferecem o benefício. A empresa está se preparando para abrir uma creche no local de trabalho para funcionários em seu novo campus em Arkansas em maio.

A nova creche da Tyson Foods abre às 5h30 para poder acomodar o turno das 6h na linha de processamento de aves.

Até mesmo a Hormel, fabricante do “Spam”, iniciou a construção de uma creche de US$ 5 milhões em Minnesota, que será inaugurada nesta primavera.

Todas as três empresas estão subsidiando suas creches no local, oferecendo taxas de mensalidade abaixo do mercado para os funcionários.

“As expectativas dos funcionários estão mudando e o que eles querem do seu empregador. A força de trabalho mais jovem deseja ter mais flexibilidade na forma como o trabalho é feito e quando o trabalho é feito. Este é um aspecto que dá muita flexibilidade aos nossos funcionários,” disse Lisa Considine, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Boston Scientific.

Considine diz que a creche no local de trabalho é uma parte importante da cultura da empresa de engenharia biomédica em Marlboro.

“É uma peça importante na atração de talentos. Também é muito importante para a retenção de talentos. Se você não precisar se preocupar com o seu cuidador da creche ligando doente e você tiver que descobrir o que fazer com seus filhos. Isso reduz absolutamente as ausências. Simplesmente retira o estresse dessas situações desafiadoras, com as quais todos nós já passamos,” disse Considine.

Adriana Gonzalez é Diretora de Cadeia de Suprimentos Globais na Boston Scientific. Ela trabalha lá há 15 anos e suas duas filhas frequentaram a creche no local de trabalho.

“A tranquilidade de estar a dois minutos de distância delas é uma grande mudança de jogo. A logística de manhã. Estamos todos entrando no mesmo carro e indo para o mesmo lugar, isso torna tudo mais fácil. Também nos permitiu realmente nos relacionar mais. Eu podia alimentá-las durante o meu dia de trabalho. Isso fez uma grande diferença quando eram pequenas,” explicou Gonzalez.

Ela acredita que o suporte à creche que recebeu da empresa a ajudou a chegar onde está em sua carreira hoje.

Matéria traduzida e adaptada de CBS News. Original disponível em:

https://www.cbsnews.com/boston/news/on-site-child-day-care-bright-horizons-boston-scientific/

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page