Esporte

Emblema da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2022™ é lançado

Sending
User Review
0 (0 votes)
  • A competição será disputada entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023 pela terceira vez no Marrocos
  • O emblema foi inspirado no cintilante troféu e retrata os diversos continentes representados
  • Sete grandes clubes de cada confederação e do Marrocos, país-sede, participarão do torneio
  • Sorteio será realizado nesta sexta-feira às 12h (horário da Europa Central) e transmitido ao vivo no FIFA+

O emblema oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2022™ foi apresentado um dia antes do sorteio oficial do torneio, que será realizado em Rabat nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2023 às 12h (horário da Europa Central). Neste evento, os sete clubes classificados conhecerão o caminho que poderá levá-los ao título de campeões do mundo.

O sorteio será transmitido ao vivo no FIFA+ e acontecerá na Academia de Futebol Mohammed VI, em Salé, região metropolitana da capital do Marrocos, país que volta a sediar a competição pela primeira vez desde 2014. Noureddine Naybet, jogador recordista de partidas pela seleção marroquina, será o assistente do sorteio.

O emblema oficial do torneio, lançado nesta quinta-feira, captura a essência do prestígio de alcançar o ponto mais alto do futebol de clubes em todo o planeta. Ele foi inspirado no cintilante troféu erguido todos os anos pelo melhor time do mundo.

O sólido pedestal dourado simboliza os inabaláveis alicerces do futebol, enquanto as elegantes faixas curvadas em azul escuro refletem os pilares da taça, que retratam os diversos continentes representados no torneio. A impactante estrutura sustenta uma vívida bola de futebol dourada, que sintetiza a consagração imortal à espera do campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™.

Ao todo, participarão do torneio sete clubes:

  • O Wydad (Marrocos), campeão da Liga dos Campeões da CAF 2021-22, estará pela segunda vez no torneio, depois de disputar a edição de 2017 nos Emirados Árabes.
  • O Al Hilal (Arábia Saudita), campeão da Liga dos Campeões da AFC 2021, será o primeiro representante da AFC a participar de três edições da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™.
  • O Al Ahly (Egito), vice-campeão da Liga dos Campeões da CAF 2021-22, detém o recorde de jogos disputados na Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 18 em suas sete participações anteriores. Como vice-campeão da CAF, o Al Ahly ganhou uma vaga quando o Marrocos foi designado país-sede da competição.
  • O Seattle Sounders (EUA), campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 2022, é o primeiro clube dos EUA a participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
  • O Flamengo (Brasil), campeão da CONMEBOL Libertadores 2022, voltou a se classificar para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA após ser vice-campeão na edição do Catar em 2019, quando perdeu para o Liverpool.
  • O Auckland City (Nova Zelândia), campeão da Liga dos Campeões da OFC 2022 e recordista de títulos da competição, com dez, já participou de mais Copas do Mundo de Clubes da FIFA do que qualquer outra equipe.
  • O Real Madrid (Espanha), campeão da Liga dos Campeões da UEFA 2021-22, é o clube mais vitorioso na história da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com quatro títulos, sendo que o primeiro deles foi conquistado no Marrocos em 2014.

O procedimento do sorteio está disponível aqui.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 7 fev.

Advertisement