Miami-Dade Heart Walk acontece dia 24 de novembro
Esporte Vida e Saúde

Em novembro, cidade terá mais uma edição do Miami-Dade Heart Walk

Sending
User Review
0 (0 votes)

A já tradicional corrida organizada pela American Heart Association e que ocorre em mais de 300 cidades espalhadas pelos Estados Unidos terá mais uma edição em Miami no próximo dia 24 de novembro. Além da prática esportiva, o evento visa arrecadar fundos para salvar vidas e prevenir contra as doenças cardíacas e o AVC (Acidente Vascular Cerebral), que estão entre as cinco doenças que mais matam americanos.

Segundo os organizadores, o que é arrecadado com os eventos ajuda a financiar pesquisas científicas que podem, por exemplo, criar uma válvula cardíaca artificial, métodos para correções de cardiopatias em recém-nascidos, entre outras. A conscientização para levar uma vida saudável, evitando problemas do coração e a pressão alta, também é bandeira levantada pelo evento.
A expectativa da organização é que a corrida deste ano possa ter até cinco mil participantes, o que será um número excelente.

O evento terá início às 8:00 AM com uma grande confraternização no Museum Park (1075 Biscayne Blvd). Às 9:00 AM começa a corrida de 5 quilômetros e às 10:30 AM tem início a Kids Dash.
Haverá vencedores tanto no masculino quanto no feminino nas seguintes faixas etárias: até nove anos, de 10 a 14, de 15 a 19, de 20 a 29, de 20 a 39, de 40 a 49, de 50 a 59 e para os de 60 anos ou mais.
Mais informações para participar da corrida: heart.org.

Foto: Cortesia/American Heart Association-Miami

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page