Dwayne Wade é o armador de basquete que ajudou a transformar o Miami Heat em uma franquia campeã na NBA
Esporte

Dwayne Wade, a maior estrela esportiva da cidade dos últimos 25 anos, está se aposentando

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Rafael Freitas

Neste mês de abril, a cidade de Miami ficará um pouco mais triste, pelo menos esportivamente falando. Isso porque a maior estrela esportiva da cidade dos últimos 25 anos – quiçá da história – está se aposentando. Dwayne Tyrone Wade Jr., mais conhecido como D-Wade, é o armador de basquete que ajudou a transformar o Miami Heat em uma franquia campeã na NBA. Desembarcou em Miami pela primeira vez em 2003 e logo conquistou o torcedor local. Com suas incríveis habilidades e imensa velocidade – que lhe rendeu o apelido de The Flash ­-, o armador natural de Chicago rapidamente se tornou o principal nome da equipe.

Dois anos após sua chegada, Wade conseguiu levar o Heat ao inédito título da NBA. Foi o primeiro título dos três que ele conquistou com o Heat. Em 2010, o Miami montou um supertime com Wade e os astros LeBron James e Chris Bosh. Graças aos três, o Miami Heat viveu quatro anos de glória, chegando a quatro finais consecutivas e levantando o caneco duas vezes. Após o retorno de James para Cleveland e uma precoce aposentadoria de Bosh devido a problemas de saúde, Wade seguiu como o principal nome da equipe. Em setembro de 2018, um mês antes do início da atual temporada da NBA, o jogador de 37 anos foi às redes sociais e anunciou que atuaria pela equipe de Miami pela última vez, convidando a torcida para o que ele chamou de uma última dança. “Sinto que é correto convidar vocês para uma última dança, para uma última temporada,” disse Wade em seu canal do YouTube. “É isso. Eu dei a esse esporte tudo o que eu tenho e estou muito feliz com isso. Vou dar tudo que ainda me resta por uma última temporada”. Desde então, Wade tem cumprido sua promessa. O jogador tem sido ovacionado em todos os jogos, sejam eles em Miami ou em outras cidades. Seus números não são os mesmos de outrora, mas ele continua sendo importante e decisivo. No mês de março, por exemplo, em partida contra o Golden State Warriors, atual tricampeão da NBA, Wade marcou a cesta da vitória no estouro do cronômetro, levando a American Airlines Arena à loucura.

Atualmente, o Miami Heat briga pela oitava colocação da Conferência Leste da NBA, posição que lhe daria o direito de disputar a pós-temporada. Se isso não ocorrer, o Heat só jogará outra vez em outubro, dessa vez sem sua maior estrela. Wade participará de mais seis jogos até a temporada regular acabar, no dia 10 de abril. Desses, apenas dois serão realizados em Miami. A última partida de Wade diante de sua torcida está marcada para o dia 9 de abril contra o Philadelphia 76ers e está sendo muito cobiçada pelos fãs de basquete. Para se ter uma ideia, o ingresso mais barato para essa partida pode ser encontrado por 150 dólares, valor quase três vezes maior do que encontrado para o duelo do dia 3 de abril diante do Boston Celtics. Um preço alto, mas justo para ver a despedida de uma lenda da cidade de Miami.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page