Dr. Jabal Uffelman formado pela University of Florida College of Medicine em Gainesville, FL. Foto: Flávio Iryoda
Business Vida e Saúde

Dr. Jabal Uffelman: A arte de rejuvenescer pacientes sem abrir mão do bem-estar

Sending
User Review
0 (0 votes)

EUA e Brasil, dois países bem familiares para a maioria dos nossos leitores que têm algo em comum: são os campeões mundiais em procura por procedimentos estéticos, desde o menos invasivos até as cirurgias plásticas. Os dois países estão no topo do ranking, mas no último ano, os brasileiros já se tornaram os que mais procuram por este tipo de serviço – somente de 2019 a 2020, foram mais 960 mil casos de procedimentos não-cirúrgicos e o país respondeu por 13,1% do total de procedimentos, seguido dos Estados Unidos, com 11,9%.

No mercado da estética, onde o leque de procedimentos é extenso, existem técnicas para todos os fins, mas um dos desejos campeões é, sem dúvida, o rejuvenescimento. E, para isso, já há alguns anos, a medicina tem evoluído cada vez mais. Um exemplo são os implantes de grânulos de testosterona naturais e bio-idênticos, uma maneira segura e eficaz de retardar o envelhecimento.
E deste segmento, o médico Dr Jabal Uffelman, tem propriedade para falar.

Dr. Jabal Uffelman entre as atendentes das clínicas Rejuv Chip: Rafaela, Grissell, Gabriela, Maria Jose e Kiki. Foto: Flávio Iryoda

Proprietário da Rejuvchip, marca criada por ele há 10 anos, o médico conta como funciona a técnica, cujos benefícios vão além do aumento da beleza e jovialidade. “É uma técnica minimamente invasiva, com a colocação de um micro implante hormonal embaixo da gordura subcutânea, com anestesia local. A testosterona (T) dos pellets entra no corpo em sua forma molecular natural e, portanto, não atrapalha a fisiologia normal, como no caso dos hormônios sintéticos. Os benefícios incluem muito mais do que controlar e reduzir o processo de envelhecimento, pois os pacientes têm um aumento da energia mental e física, aumento da libido e satisfação sexual, físico mais saudável com aumento da massa muscular magra e uma melhor sensação de bem-estar.

Mulheres, além disso, também se beneficiam do alívio das ondas de calor da menopausa, alívio da TPM, rejuvenescimento vaginal, aumento da densidade óssea e melhora do sono. E também é um auxílio para dores crônicas como as causadas pela artrite, muito comum em pacientes mais velhos”, explica Jabal. O chip é indicado para ambos os sexos e libera o hormônio pouco a pouco, para mulheres têm uma duração média de 4 meses e de 6 meses para os homens.

Além do implante hormonal, outros procedimentos estéticos e já mais conhecidos e usuais entre os pacientes nunca deixam de fazer sucesso, como os preenchimentos dérmicos para a estimulação de colágeno, o Botox, Sculptra e as injeções de PRP (plasma rico em plaquetas). Jabal também conta que, associado ao tratamento com o chip, muitos pacientes também procuram pelas vitaminas intravenosas e suplementações naturais e botânicas. “Na clínica, criei também um outro conceito de tratamento adicional, chamado de Rejuvfuel, uma terapia com vitamina IV, antioxidantes e outros nutrientes que repõem o que o organismo precisa e perde ao longo da vida. Além de dar mais energia e disposição, este tratamento também melhora a saúde do fígado, ajuda na regeneração celular e dá mais viço e beleza à pele e cabelos”, explica.

Dr. Jabal com as atendentes de suas clínicas de Miami-Brickell, Doral e Fort lauderdale e a baby Julia DeFreitas, filha de Kiki e Talles Defreitas comhecida como a Mascote Rejuv Chip, por estar sempre visitando a clínica. Foto: Flávio Iryoda

Nascido e criado na Flórida, ginecologista e obstetra de formação pela University of Florida College of Medicine em Gainesville, Uffelman contou como e quando decidiu se especializar em medicina estética e de rejuvenescimento. “Por oito anos atuei na área de ginecologia, mas sempre gostei e tive vontade de focar também neste segmento do antienvelhecimento. Como meu público era de mulheres, este também foi um dos motivos que me incentivou a ir em frente, pois já tinha no meu consultório a clientela interessada”, explica.

Após vários cursos de especializações fora do país e estudos sobre diversas técnicas, criou a marca em 2010, após participar de um congresso onde ouviu, pela primeira vez, sobre o chip de testosterona, que ainda era uma grande novidade no meio médico. Nestes 10 anos, Jabal já ministrou cursos sobre a técnica e certificou vários outros médicos, nos EUA e também em outros países, mas nos dois últimos anos tem focado em atuar em suas unidades na Flórida – Doral, Fort Lauderdale e Brickell – e também vai frequentemente à Boston, onde atende principalmente a comunidade brasileira.

Esta proximidade com os brasileiros, aliás, é uma particularidade interessante da vida de Uffelman. Por natureza, não existe nenhuma relação que o ligue com o Brasil, mas o seu domínio da língua portuguesa é tão grande que, por vezes, podem gerar dúvidas sobre sua descendência americana. “Sempre estudei música e toquei instrumentos e, durante pesquisas e descobertas deste mundo musical, encontrei a música brasileira aos 20 anos e me apaixonei. Como já estava aprendendo o espanhol, comecei também a estudar a língua portuguesa. Depois, ao longo da vida, já viajei muito ao Brasil, onde tive a oportunidade de praticar ainda mais o idioma.

Mas, foi realmente na rotina diária com a comunidade brasileira no consultório, que fortaleci este contato”, explica. “Apesar de atender pacientes americanos e latinos, os brasileiros se tornaram um público muito frequente na clínica, cada vez mais fortalecido. É da natureza do brasileiro se cuidar e procurar por tratamentos estéticos e de saúde”, completa. “E eu, como bom apreciador de tudo que tem relação com o Brasil, da cultura ao seu povo, me sinto cada vez mais privilegiado de manter este vínculo e estreitar estes laços no meu dia a dia”, conclui.

You cannot copy content of this page
X