Destaques TV

Disney+ alerta sobre estereótipos em filmes

Os assinantes da plataforma de streaming Disney + passarão a receber avisos de conteúdo afirmando: “Este programa inclui representações negativas e / ou maus tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora. Em vez de remover este conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e estimular conversas para criarmos um futuro mais inclusivo juntos. A Disney está empenhada em criar histórias com temas inspiradores e ambiciosos que reflitam a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo. Para saber mais sobre como as histórias impactaram a sociedade, visite www.disney.com/StoriesMatter.

A mensagem aparecerá antes de um filme que compactue com estereótipos culturais preconceituosos para alertar o público sobre a presença de uma mensagem ou comportamentos nocivos, e tem como objetivo abrir o diálogo e iniciar conversas sobre representação.

Para criar esse consultor, o estúdio consultou um novo conselho consultivo incluindo a RespectAbility. Ao longo de todo o nosso trabalho com o Conselho, ficamos impressionados com o esforço intencional da The Walt Disney Company para garantir que 20 por cento da população com deficiência seja incluída em todas essas conversas com foco na diversidade e equidade.

De acordo com a Walt Disney Company: “Porque o feliz para sempre não acontece sozinho. É preciso esforço. Esforço que estamos fazendo. Ao reconhecer o passado, podemos aprender com ele e seguir em frente.⁠”