Vida e Saúde

Dicas para um amor duradouro!

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O que é necessário para que o amor prospere? No início, tudo é maravilhoso, mas, eventualmente, decepções podem surgir. Por quê?

Bert Hellinger, autor das renomadas constelações familiares e meu professor, costumava dizer que homens e mulheres precisam um do outro. Se ambos reconhecerem suas diferenças e, mesmo assim, compreenderem que essas diferenças os complementam, já é um passo crucial.

Aceitar as diferenças e igualdades entre homem e mulher é fundamental. Em vez de julgamentos, cultive compreensão e respeito.

O vínculo nasce do amor mútuo, e esse vínculo deve ser respeitado e honrado. Compromisso é a base do relacionamento. Dizer coisas simples como “Estou com você”, “Vejo você” ou “Olho para você” reforça esse compromisso.

A aceitação da família um do outro é outro pilar para o sucesso de um relacionamento. Às vezes, há uma tendência de achar que apenas nossa família é a melhor, e a do outro “atrapalha”. Isso é um julgamento que traz infelicidade. Aceitar não significa gostar, mas entender que seu parceiro é parte dessa família.

Lembro-me de uma nora que não gostava da sogra. Sugeriram que ela se aproximasse, ouvisse suas histórias, sorrisse e levasse uma caixa de bombons. Funcionou! A sogra passou a admirar a nora, melhorando o casamento.

A dificuldade inicial vem das diferentes origens familiares, culturais e religiosas. Aceitar o outro e sua família é essencial. Você não precisa conviver constantemente, mas, ao visitá-los, trate-os com respeito, pois, sem eles, seu cônjuge não existiria.

São pequenos gestos que fazem toda a diferença. O amor é lindo. Viva-o sem julgamentos.

Serviço:
Workshop Presencial
Constelações Familiares
Dia 02/Março/2024
Hollywood @zaquiecmeredith
zaquie@zaquie.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page