Geral

Dicas para aplicar o estilo contemporâneo na decoração do seu imóvel

Sending
User Review
0 (0 votes)

Aproveite tudo que o estilo contemporâneo tem a lhe oferecer!

Determinar um estilo próprio para uma casa em condomínios pode ser uma decisão bastante significativa. Em última análise, é a chave para definir o tema para toda a sua vida.

Claro, um toque contemporâneo é sempre desejável, pois sugere uma atmosfera nova e espaçosa – e quem não ama a ideia de uma vida aberta?

Contemporâneo significa… Branco, Branco, Branco!

Quando você ouve a palavra “contemporâneo”, algumas coisas podem vir à sua mente como espaço aberto, linhas suaves, design simplista e, claro, branco!

Ter o branco como base para sua paleta de cores parece uma escolha óbvia ao tentar obter um toque contemporâneo em uma casa em condomínios.

É uma cor fresca, e o fresco cria uma sensação de abertura, que é ideal para qualquer espaço de vida. E quando complementado com luz natural e acabamentos neutros, seu espaço simplesmente transpirará a palavra “contemporâneo”.

No entanto, pode haver uma linha tênue ao executar este conceito. Por mais desejável que o branco possa ser, ele também pode se tornar insuportável e remover o calor de sua casa.

Para evitar que isso aconteça, certifique-se de considerar algumas coisas ao selecionar suas peças de mobiliário e estilizar seu espaço.

Móveis fazem toda a diferença

Se você mora fora do Brasil e ainda administra imóveis em terras brasileiras, é importante pensar o que vai valorizar o seu negócio: sim, os móveis. Os móveis que você escolher farão toda a diferença na definição do ambiente e na valorização de um apartamento à venda em SP que você possa estar administrando atualmente.

O principal ingrediente da vida contemporânea é manter as coisas frescas e minimalistas (é aqui que os brancos e neutros entram em jogo).

Sua mobília dá a você a oportunidade de adicionar um pouco de profundidade e calor ao seu espaço.

Você pode considerar um design slimline, estofado em couro natural para uma sensação de luxo, ou talvez um tecido texturizado para alguma sensação mais estilosa. A forma das peças também contribui para uma sensação mais estilosa nos cômodos.

A escolha de um design com linhas finas é menos intrusiva para o seu espaço. Se você deseja uma poltrona ou até mesmo um sofá-cama, é só modificar o design e o estofamento para melhor se adequar ao estilo da sua casa.

Não se esqueça de que os armários que você escolher também vão influenciar a sensação de sua casa. Embora todo branco possa parecer limpo e moderno, também pode se tornar muito estático.

Para quebrar esse ar estático, crie um pouco de calor introduzindo madeira. Isso convida os tons naturais ricos para animar o seu espaço e detalhes em madeira também adicionam um elemento de interesse.

Os tons de cor profunda na madeira também farão os brancos circundantes se destacarem ainda mais! E considere ainda incluir uma mesa de corredor em sua sala de estar.

Normalmente uma peça fina que ocupa menos espaço pode ser perfeita para adicionar calor, praticidade e versatilidade ao seu espaço.

Ter uma mesa de console oferece a oportunidade de exibir mais itens em sua sala de estar, o que mais uma vez contribuirá com calor e um sentimento emocional.

Uma mesa com armazenamento também é algo útil para ter por perto. Considere gavetas ou prateleiras para armazenar itens diários de maneira organizada e manter uma estética de ambiente limpa e arrumada.

Algumas outras coisas que você pode considerar são os acabamentos que você seleciona. Você gostaria de um acabamento de alto brilho ou fosco?

Você também pode escolher as alças das prateleiras de sua preferência, sejam elas cromadas, pretas ou mesmo douradas.

Como alternativa, para uma superfície nivelada, experimente não usar alças em suas prateleiras. Com gavetas push-to-open, você pode realmente enfatizar linhas limpas e uma superfície lisa.

A seleção de madeira também contribuirá para tornar a sua casa mais contemporânea. Tons mais claros de Mountain Ash ou madeira de carvalho americano oferecem um grão uniforme e tons de cores consistentes.

Já a escolha de Tasmanian Blackwood ou Jarrah lançará múltiplas variações tonais e promoverá um sentimento mais tradicional.

Claro, é possível alterar o tom de diferentes madeiras para combinarem de forma próxima, se você tiver algo específico em mente. E há muitas maneiras de suavizar essas madeiras mais escuras se você quiser incorporá-las em seu espaço residencial.

O equilíbrio certo entre madeira de lei e branco nítido: isso é o que você deve buscar. E não se esqueça, estes são apenas uma pequena seleção de exemplos para você se inspirar. Quando falamos em estilo contemporâneo, o céu é o limite!

Toques finais

Algumas outras maneiras de incorporar o branco em sua estética são com acessórios. E quem não gosta de procurar novos acessórios?

Nossa dica é considerar itens que possuem texturas sutis para gerar profundidade adicional. E um tapete ou algumas almofadas espalhadas são sempre peças úteis que adicionam um toque caseiro ao seu estilo contemporâneo.

Para despertar sua inspiração

Quando se trata de estilizar e adicionar aqueles toques finais à sua casa, por que não buscar inspiração? Há muitos sites de decoração hoje na internet e de classificados de imóveis também, nos quais você pode ver inúmeras propriedades e se inspirar na decoração delas.

Como alternativa, você sempre pode também criar o seu próprio jeito de “reproduzir” o estilo contemporâneo na sua casa.

Decorar a sua casa com o estilo contemporâneo, portanto, deve ser um processo agradável e certamente não deve ser apressado. Reúna ideias, pesquise na internet e converse com alguns especialistas ao longo do caminho para ajudá-lo a se manter na linha.

E não se esqueça, ao escolher um estilo contemporâneo, isso não significa que você não pode mudar as coisas a cada poucos anos. Se você tem o básico certo, pode misturar e combinar as coisas ao longo do caminho conforme seu estilo de vida muda.

O que você está esperando para começar?

Projete seu próprio design contemporâneo de interiores! Com móveis contemporâneos de sala de estar, ideias de cozinha e algumas dicas, você pode montar seu próprio interior elegante.

Use nossas principais dicas repassadas aqui para orientá-lo na tarefa de criar um lar mais contemporâneo, estiloso e convidativo que todos os seus familiares e as suas visitas também vão amar!

Imagem de: Pixabay

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page