Vida e Saúde

Dia mundial do combate ao AVC

Acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda maior causa de mortes no mundo

Celebrado em 29 de outubro, o Dia Mundial do combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) marca uma iniciativa mundial para tentar reduzir os casos da doença, além de promover a conscientização e alerta à população. O derrame, como é comumente conhecido, provoca sequelas e efeitos incapacitantes, mas podem ser adotadas medidas e comportamentos preventivos contra à doença.

Pesquisas revelam que aproximadamente 80% dos casos de AVC poderiam ser evitados através de mudanças nos hábitos de vida. Dentre as principais maneiras de prevenir um AVC, estão: acompanhamento médico regular; realização de exames; controle da Hipertensão Arterial; tratamento do Diabetes; redução nos níveis de Colesterol; redução de peso; prática regular de exercícios físicos; não fumar; tratamento da Síndrome da Apneia do Sono; entre outros.

Identificar os sintomas e procurar ajuda médica especializada o mais rápido possível é essencial para o sucesso do tratamento em pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Para reforçar a conscientização sobre o tema, o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, organizou uma palestra online, com a participação do médico neurologista do Baptist Miami Hospital, Dr. Guilherme Dabus. Ele é especialista em trombectomia e vai falar sobre a janela de tratamento, métodos mais eficazes e abordagens mais seguras. A discussão de casos será mediada pelo neurorradiologista intervencionista do Hospital Santa Cruz, Dr. Marcelo Bolcato.

SERVIÇO

Palestra dia do Combate ao AVC

Data: hoje, 29 de outubro de 2020

Horário: a partir das 19h (BR), 18H (Miami)

Local: https://www.youtube.com/watch?v=cU4vEuitXfQ

Programação: https://www.instagram.com/hospitalsantacruz

Público-alvo: médicos, profissionais da saúde e pacientes

*Não é preciso realizar inscrição prévia.