Dia dos Pais
News

Dia dos Pais: o que importa são os momentos felizes

Por Fernanda Tótoli

A comemoração do Dia dos Pais – celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto – para Gustavo Mendonça, vai ser ainda mais especial este ano. Seu filho, Romeu, de oito meses, tem sido a alegria da família e já é o grande protagonista de suas redes sociais, em fotos e vídeos de momentos de muita fofura.

Aos 41 anos, o brasileiro, residente em Miami desde 2011, diz que após tantos anos vivendo nos EUA, já se acostumou a comemorar as datas especiais de acordo com calendário americano, mas a nacionalidade ainda fala alto nestas ocasiões. “Sempre acabamos comemorando duas vezes, porque são datas importantes para celebrar o que mais importa: quem a gente ama e momentos felizes que nos fazem bem”, conta.

Gustavo Mendonça brincando com seu filho Romeu

A esposa, Marina Zheltova é de nacionalidade russa. Eles se conheceram alguns anos atrás, mas só se reencontraram há quase três anos. E, a partir de então, o desejo de formar uma nova família se intensificou. Tanto que a gravidez não foi necessariamente uma surpresa, pois já era um desejo do casal. “Embora a confirmação não tenha sido uma notícia inesperada, pois já estávamos decididos a ter um filho, a situação foi inusitada, porque a gravidez foi descoberta e a notícia foi dada pelo laboratório, durante exames pré-operatórios para uma cirurgia estética que minha esposa estava se preparando para fazer”, conta Gustavo. Cirurgia adiada e prontamente substituída pela felicidade de saber que um dos sonhos ia se concretizar. Romeu chegou ao mundo no dia 01 de novembro de 2019 e cresce feliz e saudável ao lado dos pais, do João – meio irmão por parte de mãe – e do mascote de quatro patas, Spike, outro grande personagem dos divertidos vídeos que Gustavo sempre publica em suas redes sociais.
E por falar em sonho, esta é uma das premissas que movem a vida de Gustavo. No Brasil, ainda no início dos anos 2000, fez sucesso em programas de TV, junto com o irmão gêmeo Flávio.

A beleza em dose dupla chamava a atenção e garantiu vários trabalhos no ramo e convites para estrelarem campanhas publicitárias e reality shows. Mas a carreira artística ainda não era exatamente o sonho que Gustavo buscava. “Sempre tive uma fascinação pela cultura americana e pelo jeito que se vive aqui, os costumes e hábitos. Em 1995 fiz um intercâmbio como estudante, cheguei ao país pela primeira vez e meu encanto aumentou. E em 2005, quando vivi um ano em Los Angeles, acabei sendo seduzido de vez”, explica. Daí, para decidir escolher o país de uma vez por todas como sua casa, não foi nenhum grande esforço. Em 2011 optou pela Flórida. E aqui, também descobriu uma nova paixão: o mercado imobiliário. “Várias oportunidades me levaram para este caminho, mas a minha escolha por trabalhar no setor se deu principalmente por ser um mercado rotativo, onde lidamos com tantas pessoas diferentes – desde aquela que busca um imóvel por investimento, até o que está concretizando a realização de um grande sonho”. “É um mercado variado. Me identifico muito com os projetos e com a possibilidade de apresentar novos negócios para as pessoas, fazer intercâmbio com brasileiros que desejam viver ou passar temporadas aqui. Hoje, digo que foi muito bom ter descoberto este novo horizonte na minha vida”, completa. Gustavo começou sua carreira no setor junto com o irmão Flávio, que há pouco tempo voltou para o Brasil para investir em outros negócios. Inicialmente, trabalharam para empresas de terceiros. Mas após feeling natural apurado e mais conhecimento do mercado, investiram em empresa própria. No mercado imobiliário de luxo, onde atua, já atendeu clientes como Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e Carlos Alberto de Nóbrega.

Nesta atual fase da vida, com Marina e Romeu, Gustavo está em um momento tão feliz, que até para falar sobre a pandemia da Covid-19 que atinge e assusta todo o mundo, o tom é de otimismo. “Minha perspectiva em relação ao futuro pós-pandemia é de esperança. De que as pessoas tirem alguma lição disso e passem a se importar e se preocupar com o que realmente vale a pena na vida, estarmos bem, felizes e com saúde”, explica. “Mais uma vez, uma situação de caos que nos mostra que todos somos iguais, independente de raça, religião ou poder aquisitivo. Ter saúde é o essencial, o resto é indiferente, a gente pode sempre buscar novos sonhos, novos caminhos, objetivos e correr atrás”, conclui.

Capa: Gustavo Mendonça
Fotógrafo: Flavio Iryoda
Styling: Karo Delgobbo
Roupas: Trousseau

Momentos de muita fofura do pequeno Romeu

You cannot copy content of this page