Dia dos Pais nos estados unidos
Eventos

Dia dos pais nos Estados Unidos, Father’s Day, é no terceiro domingo de junho

Sending
User Review
3.5 (2 votes)

Diferentemente do Brasil que comemora o dia dos pais no segundo domingo de agosto, nos Estados Unidos, e vários outros países, o Dia dos Pais, Father’s Day, é comemorado no terceiro domingo de junho. A primeira celebração aconteceu no dia 19 de junho de 1910, nos EUA. Nesta data, Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear seu pai, que criou os filhos sozinho após a morte de sua mulher.

Ela conseguiu que a data se espalhasse por todo o país e, em 1966, o terceiro domingo de junho foi oficialmente escolhido como Dia dos Pais. Em 1972, o Presidente Nixon oficializou o feriado nacional.

Além dos EUA, países como México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul, além de países das Américas do Sul e Central, da África e da Ásia também comemoram o Dia dos Pais na mesma data,  no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo.

Segundo a historia, evoca-se também, como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei babilônico Nabucodonosor.

Como se comemora

Nos Estados Unidos costuma-se comemorar com celebrações semelhantes ao do dia das mães.

É comum as famílias de juntarem para um almoço ou jantar de comemoração, o que é visto como uma oportunidade para que os filhos que já saíram de casa, revejam seus pais.

É comum os filhos presentearem os pais com cartões, roupas, ferramentas, bebidas, entre outras coisas. É comum também, principalmente para as crianças, levarem café da manhã na cama e flores e chocolates para o papai!

Fathers day dia dos pais

Foto: pxfuel

You cannot copy content of this page
X
X