Vida e Saúde

Dia do Farmacêutico: profissional indispensável para a sociedade

A pandemia imposta pela Covid-19 trouxe um novo olhar para o momento em que vivemos e reforça a importância da atuação dos profissionais de saúde, entre eles, o farmacêutico. O profissional tem atuado para levar informações a quem os procura nos balcões de farmácias, nos hospitais, laboratórios, unidades de saúde, entre outros.

Pensando em homenagear um dos profissionais mais importantes para a saúde, o dia 20 de janeiro é dedicado a eles, que com atenção e responsabilidade contribuem para o bem-estar de tantas pessoas.

Ser farmacêutico vai muito além dos balcões das drogarias. O seu grande diferencial está na multidisciplinaridade, em que, desde cedo, na faculdade, o estudante já aprende Química, Biologia, Física, Legislação e tantas outras disciplinas, o que permite ao especialista estar à frente no laboratório, no ensino e na pesquisa.

Segundo o farmacêutico que atua na Prati-Donaduzzi, André Bertocco, o especialista é um profissional indispensável para a saúde. “Independentemente de suas atividades por mais distintas que elas possam ser, o objetivo final de todos nós é a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta.

You cannot copy content of this page
X