Esportes ao ar livre
Esporte Turismo

Destinos sustentáveis e conexão com a natureza são caminhos pós-pandemia, revela estudo

Conexão Orlando por José Roberto Luchetti

Flórida Central oferece inúmeras atrações com passeios de barco a remo e balão, aventuras em tirolesa, arvorismo, aerobarco, trilhas de bicicleta e observação de pássaros

Um levantamento do Sebrae, em parceria com a Lab Turismo, revelou que os turistas devem retomar as viagens assim que se sentirem seguros em relação ao controle do coronavírus por parte das autoridades governamentais. “Os destinos com menos aglomeração, que ofereçam atrativos ao ar livre, atividades de esporte e de contato com a natureza serão as opções preferidas”, conforme revela o trabalho do Sebrae/Lab Turismo.

A pesquisa tem um item específico sobre sustentabilidade e lembra que “o mundo está vendo durante a pandemia os destinos sem os impactos dos viajantes, como pontos turísticos sem a superlotação. A partir de agora, o turista estará muito mais atento às possibilidades de contribuir com cada local que visita, respeitando o ambiente”. E completa do outro lado, “os destinos e negócios que adotem práticas mais sustentáveis serão preferidos pelos consumidores cada vez mais conscientes”.

A publicação ainda destaca que turismo deve adotar novas práticas de segurança em relação as questões de saúde e higiene. “Aspectos como cuidado com hábitos mais saudáveis como alimentação equilibrada e atividades físicas serão mais presentes no cotidiano das pessoas”, completa. O levantamento também ressalta a valorização de vivência em família e os destinos que tiverem essa opção serão mais valorizados.

Passeios

Na Flórida Central existem muitas opções de ecoturismo que serão tendência para os próximos meses. A cidade de Kissimmee, nascente dos Everglades, tem um ambiente natural bastante preservado. A região oferece inúmeras possibilidades como passeios de barco a remo e balão, aventuras em tirolesa, arvorismo, aerobarco, trilhas de bicicleta, observação de pássaros, entre tantas outras atrações.
Sugestões de passeios nos links abaixo onde é possível ver uma série de fotos para planejar o futuro:

Wild Florida Airboats & Gator Park:
https://www.experiencekissimmee.com/things-to-do/theme-amusement-parks/wild-florida

The Paddling Center at Shingle Creek:
https://www.experiencekissimmee.com/things-to-do/outdoor-adventures-activities/paddling-center-shingle-creek-kayak-rentals-and-eco-tours

Tree Trek Adventure Park:
https://www.experiencekissimmee.com/things-to-do/outdoor-adventures-activities/orlando-tree-trek-adventure-park

diversão garantida

Sobre: José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão), é autor dos livros “Alberto do Sonho ao Voo” (finalista do Prêmio Jabuti), “O Médico e o Jornalista” e “Uruguai, Tempo para Viver” e produtor-executivo dos documentários “Alemanha, Enfim Juntas” e “Suíça, os Desafios da Neutralidade”.

You cannot copy content of this page