dentista brasileira Valeria Soltanik
Vida & Saúde Vida e Saúde

“Dentista brasileira acredita na prevenção”

Sending
User Review
0 (0 votes)

A dentista brasileira Valeria Soltanik chegou aos Estados Unidos há 20 anos com o sonho de estudar odontologia e hoje é uma profissional realizada. Depois de se formar, ela se especializou em clínica geral e estética e atualmente dá aulas e é proprietária de uma moderna clínica em Aventura, comandando uma equipe de 22 pessoas.

Além do atendimento familiar, ao estilo brasileiro, a clínica oferece o que há de mais moderno em odontologia estética, com a tecnologia Cerec, onde a doutora faz uma impressão 3D e com ajuda do computador cria a peça dentária e a máquina Cerec 3D produz as coroas, pontes e veneers em porcelana em apenas uma visita – uma novidade que está revolucionando as clínicas de tratamento dentário.

“A Cerec 3D faz a preparação e o design. Tudo por computador, com o toque humano. Essa nova tecnologia é perfeita, podemos reconstruir uma boca inteira em um só dia. Há casos de turistas que quebram um dente e precisam de atendimento de emergência, e a Cerec faz tudo no mesmo dia.”, explicou a dentista. Outra tecnologia muito usada, segundo Valeria, é o laser na prevenção da periodontite (inflamação que pode provocar a perda dos dentes). “Depois da limpeza, o laser nos permite eliminar as bactérias, dente por dente. Isso ajuda muito no tratamento do mau hálito e previne a perda de dentes no futuro”, afirmou. A dentista destaca também a prática do teste de câncer oral nas visitas anuais ao dentista. “Esse teste é muito importante porque pode detectar células pré-cancerígenas e salvar vidas”. 

Valeria também aponta os problemas mais comuns que atende na clínica. “Os mais graves são a periodontite, a gengivite e a perda óssea. Tenho uma paciente com 20 anos de idade que não tem mais área óssea e vai perder os dentes. Por isso eu acredito muito que a prevenção e limpeza estão em primeiro lugar, depois vem a estética”, afirmou.

A clínica atende pacientes com seguro dentário, seguro de viagens e particular com várias opções de parcelamentos. Até o tratamento com a moderna Cerec 3D pode ser feito através do seguro. E para quem ainda tem medo de enfrentar a cadeira do dentista, Valéria afirma que não há razão para ter medo. “Tem gente que passou por traumas na infância e ainda tem medo do dentista, mas tudo mudou, a tecnologia avançou muito nessa área e a nossa missão é tirar a dor do paciente, e não trazê-la. Além disso, somos uma clínica muito familiar e os pacientes se sentem tranquilos”, disse. E quando ela fala em família, não está exagerando.

O irmão de Valéria, que também é dentista, trabalha na clínica, e o pai, que é médico, trabalha na área administrativa e financeira. Valeria é apaixonada pela profissão e pela possibilidade de mudar a vida das pessoas com o seu trabalho. “Sempre gostei de odontologia e de trabalhos manuais. Além de achar lindo mudar o sorriso e a vida dos meus pacientes”. 

A dentista dá ainda conselhos para manter os dentes sempre saudáveis: escovar diariamente, usar o fio dental e visitar o dentista pelo menos duas vezes por ano, para fazer limpeza. 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page