Programe-se

De volta ao canal Viva, ‘Caminho das Índias’ traz as cores do Brasil e da Índia

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Em entrevista, a atriz Tania Khalill recorda o trabalho na pele de Duda, fala sobre lições de amor e novos projetos de vida nos Estados Unidos  

Oriente e ocidente, amor e paixão, sanidade e loucura. Uma história repleta de contrastes. De um lado, sentimentos compartilhados por toda a humanidade; de outro, as tradições e as divergências na forma como determinada cultura ou indivíduo enxerga o mundo. Mais um sucesso da autora Glória Perez e do diretor artístico e geral Marcos Schechtman, trazendo as cores do Brasil e da Índia, dois países tão diferentes, que está de volta ao Viva, canal disponível para assinantes Globoplay dos EUA e do Canadá. Ganhadora do Emmy Internacional em 2009, a novela conta com um elenco de peso, como Juliana Paes, Eliane Giardini, Rodrigo Lombardi, Marcio Garcia e Tania Khalill, que hoje vive nos EUA e tem boas recordações do sucesso da novela.

HISTÓRIA  

Os indianos acreditam que o amor é como uma água morna, que, aos poucos, com o tempo, começa a ferver. E a tradicional família Ananda não pode concebê-lo de outra forma. Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini) são ferrenhos defensores do sistema de castas, se casaram como manda a tradição e formam um casal feliz. A filha mais nova, Shanti (Carolina Oliveira), ainda tem pouca idade, o mais velho, Amitav (Danton Mello), já vive com a esposa Suria (Cléo Pires), só restando unir Raj (Rodrigo Lombardi) a uma boa família. 

Porém, assim como Maya (Juliana Paes), o rapaz também sofre com os desmandos do coração. No início da trama, ele namora a brasileira Duda (Tânia Khalil) e fica devastado quando seus pais se opõem ao casamento dos dois. Indira (Eliane Giardini) ameaça fazer greve de fome e Opash (Tony Ramos) lhe coloca contra a parede para escolher entre a família e a estrangeira, quando Duda (Tânia Khalil) já está praticamente de malas prontas para viver com ele na Índia.   

‘Caminho das Índias’, exibida pela Globo em 2009, retorna ao Viva, canal disponível para os assinantes do Globoplay Estados Unidos e Canadá. A novela vai ao ar de segunda a sexta, às 22h (horário de NY), com maratona aos domingos a partir das 18h (horário de NY).

ENTREVISTA COM TANIA KHALILL 

Qual é a sensação de rever este trabalho depois de tantos anos? 

“A novela ‘Caminho das Índias’ um dos trabalhos mais marcantes da minha vida. Eu sou muito grata a Glória Perez e ao Marcos Schechtman por isso. Este personagem muito importante na minha carreira e para o momento que eu estava vivendo também. Eu adoro esta novela e adoro também as pessoas com que eu contracenava, tenho um carinho gigantesco por todos”.  

Qual a cena foi mais marcante para você?  

“Uma cena muito marcante pra mim é uma cena da Duda e do Raj, quando o Raj fala que vai embora para a Índia e eles tem uma mega briga, aquela cena que todo ator adora, com discussão, quebrando e arremessando coisas, junto com isso o sonho de um amor que se acaba, numa juventude onde se vende tudo para ir embora com o amado. Eu adoro essa cena, tenho muitas recordações, especialmente com o Rodrigo Lombardi”.   

Caminho das Índias nos faz refletir sobre relações amorosas, isso deixou alguma lição para você?  

“É tão difícil falar sobre o amor pois o amor não tem manual. Eu sempre acredito que o inesperado pode acontecer, você pode conhecer alguém que irá mudar sua vida, por isso, eu acho as histórias de amor muito interesses, e acredito que histórias de amor vistas depois de um tempo ou com um distanciamento sempre podem ser observadas como um ensinamento, um aprendizado, uma lição”.

Caminho das índias mostra várias diferenças culturais especialmente no âmbito familiar, muito diferente dos costumes do Brasil?  

“Durante a novela tivemos a oportunidade de aprender muito sobre outras culturas, a Glória Perez tem esta questão de sempre colocar algo que nos faz refletir, que faz sair do óbvio, que nos faz ver tudo com olhos diferentes, menos julgadores, onde podemos observar o outro através de uma cultura totalmente diferente, e muito linda também”. 

Você agora mora nos Estados Unidos, quais os planos na carreira? 

“Estou morando nos Estados Unidos há cinco anos, eu amo Brasil, inclusive estou aqui agora e posso dizer que sinto muita falta, muita saudade, muita gratidão pelas conquistas que eu tive aqui. Morei um tempo em Nova Iorque, fiz uma participação em série,  fiz muitos comerciais, fiz uma web série, entre outros projetos. Durante a pandemia, mudei para Miami e estou recomeçando, com outro universo, outro mercado, muito diferente de Nova Iorque, muito mais latino, mas é muito legal porque eles acompanham muito as nossas novelas, no supermercado sempre sou reconhecida pelos peruanos, colombianos, cubanos e isso é muito bacana. Eles têm muito carinho pelas novelas brasileiras”.  

Quais os planos para a carreira? 

“Eu estou com um projeto lindo que chama ‘Palco da Vida’. O objetivo é trazer arte, trazer o desenvolvimento pessoal para palco da vida cotidiana das mulheres, especialmente as mulheres maduras ou que estejam interessadas em se desenvolver e entrar num outro nível da vida.  Eu sou Psicóloga de formação e a arte o Psicodrama são ferramentas muito especiais de conexão com a gente mesmo, com nosso corpo, com as nossas formas de expressão, com os nossos comportamentos, e o teatro é uma visão ainda mais ampla da nossa realidade, como você se coloca em cena e usa a ferramenta do seu corpo, da sua voz, da sua energia no seu dia a dia pode ser transportado além do palco, para a nossa vida diária.  Como eu quero me sentir,  como eu escolho transformar a minha energia, como eu escolho me comportar, como eu ensaio essa pessoa que eu adoraria ser, mas que eu não estou conseguindo por causa de padrões, de pensamentos repetitivos, de emoções viciadas. Este trabalho é muito libertador – eu já fiz na Flórida mais de uma vez, em São Paulo, com mulheres executivas, mulheres de verdade, mulheres que queiram trazer um pouco de arte e de desenvolvimento pessoal, de amadurecimento interno e espiritual, e eu estou muito feliz com esse trabalho”.  

Atendimento de imprensa Globo internacional 

Patricia Bernardon patriciabernardon@outlook.com

Mais informações e fotos em www.redeglobo.com/imprensa

Comunicação Globo

Miami, 22 de julho de 2022

Mais informações www.redeglobo.com.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page