Remédios agora disponíveis para Hepatite C
Vida e Saúde

Curas agora possíveis para pacientes com hepatite C

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Apenas cinco anos atrás, a maioria das pessoas com hepatite C não tinham muitas esperanças de cura. Porém, atualmente, estudos mostram que as taxas de cura com novos medicamentos são de até 100% quando usadas em alguns tipos do vírus. Os pacientes são considerados curados se o vírus da hepatite C não é detectado seis meses após finalizar o tratamento.
Essa descoberta mudou o destino de pessoas em risco, incluindo milhões de “baby boomers” (geração nascida entre 1945 e 1965), já que nesta população a incidência é 5 vezes maior do que em outras faixas etárias. Isto porque esta geração cresceu numa época em que não havia o atual controle de infecção, com uso de seringas descartáveis ao invés de vidro e triagem de transfusões sanguíneas mais rigorosas. O teste rotineiro da hepatite C em transfusões somente foi iniciado após o ano de 1990 nos EUA e em 1992 no Brasil.
A hepatite C afeta por volta de 3% da população mundial e é uma inflamação crônica do fígado geralmente assintomática por muitos anos e que pode causar danos graves, como cirrose e câncer de fígado. Ela é transmitida pelo contato com sangue contaminado, uso de drogas injetáveis com agulhas compartilhadas, por via sexual e por tatuagens e piercings feitos com equipamentos não esterilizados adequadamente.
A boa notícia é que, desde 2013, sete novos medicamentos foram aprovados pelo FDA, incluindo a popular marca Harvoni. Os novos medicamentos são pílulas geralmente tomadas uma ou duas vezes por dia e que resultam em muito menos efeitos colaterais do que os tratamentos anteriores. Os medicamentos podem funcionar em apenas 12 semanas.
Se você é um “baby boomer” ou pensa que pode estar em risco de hepatite C, consulte o seu médico. Hoje, um diagnóstico de hepatite C provavelmente já vem com uma possível cura.

Por Dra. Cindy Shaffer

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 23 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page