News

Criação do Consulado-Geral do Brasil em Orlando

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Com a publicação do Decreto 11.500, de 25 de abril 2023, foi concluído o processo de elevação do Vice-Consulado em Orlando à categoria de Consulado-Geral.

A repartição em Orlando foi inaugurada em junho de 2022. Ao longo dos últimos 10 meses, observou-se crescente demanda da comunidade brasileira local por diferentes tipos de serviços consulares.

A elevação da repartição à categoria de Consulado-Geral resultará em maior presença consular, em benefício dos cerca de 180 mil nacionais que residem na jurisdição, e dos cerca de 900 mil turistas brasileiros que visitam a região anualmente.

O Consulado-Geral em Orlando, que funcionará na mesma sede do antigo Vice-Consulado, contará com maior capacidade de atendimento e poderá prestar melhores serviços aos brasileiros. Sua área de atuação incluirá o centro e o norte da Flórida, estado com o maior número de brasileiros nos Estados Unidos.

O novo Consulado-Geral em Orlando trabalhará em coordenação com o Consulado-Geral em Miami, que seguirá tendo responsabilidade sobre o sul da Flórida, onde reside comunidade brasileira estimada em 295 mil pessoas.

Foto; Bill Paparazzi

Fonte: www.gov.br/

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page