Imigração

Crescem em 1000% as solicitações de Green Card por brasileiros

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Dado reflete o número de aplicantes em 2024 se comparado a 2014

Em 2014 pouco mais de mil brasileiros deram entrada no pedido de Green Card para trabalhar nos EUA. Ano passado, esse número chegou a mais de 12 mil requerimentos, ou seja, um aumento de mais de 1.000% ao comparar os dados mais recentes de 2024 com o primeiro ano da década analisada.

O dado é do USCIS, o Serviço de Imigração dos EUA, e considera os anos fiscais norte-americanos, ou seja, os números de 2024 retratam a movimentação entre 1 de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024. Tal crescimento demonstra a confiança dos profissionais brasileiros em conquistar novas oportunidades de trabalho no país norte-americano e revela o potencial e a competitividade dos profissionais brasileiros no cenário internacional.

O volume expressivo de requerimentos tem impulsionado o departamento de imigração dos EUA a aprimorar seus processos nas análises e aprovações de vistos como EB-1, EB-2 e EB-3 para brasileiros em 2024. Para Liz Dell’Ome, advogada especialista em imigração e fundadora do Dell’Ome Law Firm, essa medida reflete um esforço para tornar o sistema ainda mais justo e criterioso, valorizando habilidades, educação e o potencial de contribuição econômica dos imigrantes. “Estamos diante de um momento em que os critérios de avaliação estão se tornando mais alinhados com as demandas do mercado global, o que pode impulsionar a carreira dos profissionais brasileiros e beneficiar a economia dos EUA”, destaca a advogada.

Além disso, a reestruturação dos processos abre espaço para outras modalidades de vistos, como o L-1, muito utilizado pelas empresas para a transferência de executivos para os Estados Unidos. Com o acompanhamento atento das mudanças pelas autoridades e especialistas, esses passos prometem criar um ambiente de imigração mais transparente e meritocrático, em que o talento e a qualificação sejam os principais diferenciais.

A notícia anima os brasileiros interessados em investir em suas carreiras nos EUA, já que a eleição de Donald Trump, atual presidente do país, ampliou a pauta do tema imigração. Dell’Ome lembra que o mandatário defende justamente um programa que priorize imigrantes que sejam avaliados com base em suas habilidades, educação e capacidade de contribuir economicamente para o país, ou seja, segundo ele, que beneficiarão a economia dos EUA.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 14 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page