News

Covid: Flórida relata milhares de novos casos nos últimos dias

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Situação preocupa a medida que estado conta com suprimentos reduzidos para vacinação nas próximas semanas

Mesmo após feriado de Spring Break, a Flórida continua relatando milhares de contágios diários por coronavírus. Foram registrados 5.558 novos casos e 7 mortes no estado nas últimas 24 horas. Na última quinta-feira, o estado registrou quase 8 mil novos casos, o máximo em um único dia desde 11 de fevereiro.

No momento em que a campanha nacional de vacinação estava se firmando, os suprimentos da vacina de dose única da Johnson & Johnson vão sofrer uma forte queda na próxima semana, após problemas em uma fábrica em Baltimore. As autoridades em alguns estados estão preocupadas, já que o número de novas infecções não tem dado indícios de baixa em algumas regiões – em Michigan, por exemplo, o surto atual é o pior da América, com mais de 7 mil novos casos por dia. A Flórida receberá 276.000 vacinas J&J a menos nesta semana.

DOSES EXTRAS

O Dr.B, site gratuito que associa os fornecedores da vacina de Covid com o número de doses restantes – uma espécie de lista virtual em todo o país – agora está disponível também na Flórida. As pessoas que se inscreverem serão notificadas quando um fornecedor de vacina em sua área tiver doses extras disponíveis. Embora cada local de vacinação tenha uma política diferente sobre as “sobras de doses”, o site já tem mais de 2 milhões de inscritos. No estado, mais de 4,1 milhões de habitantes já receberam as duas doses.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page