Esporte

“Corinthians tem boas chances de vencer o Boca”, avalia Rivaldo

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O Embaixador da Betfair analisou o clássico sul-americano que acontecerá na próxima semana pela Libertadores, destacou a contratação de Mano Menezes no Internacional e prestou uma homenagem à Freddy Rincón

Um dos grandes clássicos do futebol sul-americano acontece nesta terça-feira (26), pela CONMEBOL Libertadores 2022. Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na NeoQuimica Arena, revivendo a final de dez anos atrás, onde o Timão sacramentou sua primeira conquista continental. Para Rivaldo, essa partida tem como favorito o Corinthians, do técnico portugues Vítor Pereira – confira a análise do craque sobre a partida.

“No jogo de grande destaque da próxima terça-feira pela Libertadores, eu vejo como uma grande oportunidade do Timão bater o forte time argentino, que não vem muito bem nesta temporada”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

“O Corinthians está vivendo um ótimo momento, ao contrário do Boca que não está indo muito bem na fase final do Campeonato Argentino, então, acredito que o time brasileiro possa dar sequência com uma vitória, encaminhando sua classificação à próxima fase da Libertadores”, avaliou.

Rivaldo também destacou que o Corinthians deve ter alguns cuidados na partida contra o clube argentino. “O Boca é um time de grande tradição que, com certeza, vai querer dar uma boa resposta e tem condições de fazer um bom jogo e vencer no Brasil. No entanto, eu vejo o Corinthians com boas chances de vencer esse importante confronto contra um grande rival sul-americano”, finalizou Rivaldo.

Momento de Flamengo e Palmeiras faz crescer rivalidade entre os clubes

Flamengo e Palmeiras empataram nesta quarta-feira (20), em rodada antecipada do Brasileirão 2022. O clima nos bastidores não foi dos melhores entre os clubes por conta do Flamengo não ceder uma carga de ingressos aos visitantes paulistas, assim como aconteceu em 2019, no Allianz Parque. Rivaldo diz que essa polêmica “faz crescer a rivalidade do clássico”.

“O fator torcida sempre é importante e pode fazer a diferença nesses jogos, então, ambos os clubes vêm negando ingressos ao time visitante com o intuito de fortalecer seu mando de campo”.

“Claro que isso vem acontecendo mais neste momento pois os times vêm brigando por muitos títulos nos últimos anos – tanto ao nível nacional como continental – então é normal que essa rivalidade vá se acirrando enquanto ambos os clubes estiverem no topo do futebol sul-americano em simultâneo”, disse Rivaldo para a Betfair.

Freddy Rincón deixa um grande legado no futebol colombiano

Nesta última semana o esporte perdeu Freddy Rincón, ídolo que fez parte da maior geração do futebol colombiano e que teve muito sucesso atuando no Brasil e na Europa. Rivaldo, que conheceu o ídolo colombiano nos anos 90, acredita que o atleta era um exemplo de jogador dentro das quatro linhas.

“Essa semana ficamos sabendo do trágico falecimento do meia colombiano Freddy Rincón. Eu nunca dividi o vestiário com ele, porém tive chance de conhecê-lo e posso dizer que era alguém muito simpático, que te fazia pensar logo que já o conhecia há muito tempo e até tinha jogado com ele.” 

“Rincón acabou abrindo portas para o futebol colombiano na Europa, se tornando o primeiro jogador do país a disputar a Champions League, além de ter sido um ídolo da sua seleção”, disse Rivaldo. “Ele deixa um grande legado ao esporte colombiano e será sempre lembrado com muito carinho por todos, sendo também uma referência para novos jogadores colombianos que estejam aparecendo”, avaliou o embaixador da Betfair.

Mano Menezes é um excelente treinador que pode reerguer o Inter

Rivaldo também comentou sobre o momento de reorganização do Internacional, de Porto Alegre, após os trabalhos abaixo do esperado de três técnicos estrangeiros: Miguel Ramirez, Diego Aguirre e Alexander Medina. Para o craque, Mano Menezes teve ótimos trabalhos de reestruturação no Grêmio e Corinthians, e será importante para o time colorado. 

“Eu o vejo como uma grande contratação do Internacional. Ele é um grande treinador – não foi por acaso que chegou à Seleção Brasileira. Desejo que tudo ocorra da melhor maneira nesse novo projeto do Mano Menezes.”

“Vejo ele como um grande treinador e um profundo conhecedor do futebol brasileiro que, de certa forma fala a mesma linguagem futebolística dos jogadores, e isso pode ajudar numa fase em que o clube precisa se estabilizar após um mau começo de temporada”, concluiu Rivaldo, embaixador da Betfair.

Haaland pode brigar pela Bola de Ouro vestindo a camisa do Man City

A imprensa inglesa está especulando sobre a possível chegada ao país do atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que estaria entrando em acordo para vestir a camisa do Manchester City na próxima temporada. Para Rivaldo, que defendeu grandes clubes como Barcelona e Milan no continente europeu, seria uma boa opção para o atleta para seguir sua carreira.

“Jogar num time com grande poder ofensivo treinado por Pep Guardiola seria muito importante para Haaland, pois certamente estaria disputando muitos títulos e fazendo muitos gols, assim também, tendo uma grande oportunidade para concorrer pela Bola de Ouro nos próximos anos”, afirmou Rivaldo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X