Esporte

Copa do Mundo 2026: uma nova era do futebol global

Sending
User Review
0 (0 votes)

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo da FIFA será sediada por três paísesEstados Unidos, Canadá e México — e reunirá um número recorde de 48 seleções. O torneio, que acontecerá de 11 de junho a 19 de julho de 2026, promete transformar a América do Norte no epicentro do futebol mundial e marcar uma nova fase para o esporte mais popular do planeta.

Com o novo formato, a competição vai gerar uma explosão de visibilidade e turismo em todas as cidades-sede. Só nos Estados Unidos, serão 11 estádios distribuídos entre metrópoles que já vivem a expectativa do evento, como Miami, Los Angeles, Dallas, Atlanta, Boston, Filadélfia, Houston, Kansas City, Nova York/Nova Jersey, San Francisco e Seattle. O MetLife Stadium, em Nova Jersey, receberá a grande final.

O Canadá e o México completam o mapa com três sedes cada: Toronto, Vancouver e Montreal; Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Essa união inédita simboliza não apenas o espírito esportivo, mas também uma integração cultural e econômica sem precedentes nas Américas.

Para a FIFA, o novo modelo da Copa representa “uma celebração da diversidade, da tecnologia e da sustentabilidade”. Estima-se que o torneio atraia mais de 5 milhões de visitantes internacionais, o que deve impulsionar o turismo e gerar um impacto econômico bilionário nos países anfitriões.

As seleções classificadas até o momento incluem os anfitriões EUA, Canadá e México, além de Brasil, Argentina, Equador, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irã, Uzbequistão, Jordânia e Nova Zelândia. O formato ampliado permitirá que novas nações participem do Mundial pela primeira vez, ampliando o alcance global do torneio.

A Copa de 2026 também será a mais conectada da história. Com estádios equipados com tecnologia de ponta, experiências interativas e uma cobertura digital sem precedentes, a FIFA pretende aproximar torcedores de todos os continentes — tanto nas arquibancadas quanto no universo virtual.

Para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos, a experiência promete ser ainda mais especial. Além de acompanhar de perto a seleção, será possível vivenciar o clima de Copa no próprio quintal: bares, eventos culturais, fan fests e transmissões públicas estão sendo planejados em várias cidades, incluindo Miami e Orlando, onde a comunidade brasileira é vibrante e numerosa.

A contagem regressiva já começou. Faltam menos de nove meses para que a bola volte a rolar e o mundo inteiro volte a falar a mesma língua: a do futebol.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 out.

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page