User Review
( votes)O craque argentino Lionel Messi voltou a ser o sonho de consumo do Inter de Miami que até já fez uma proposta para contar com o jogador a partir de julho. Essa não é a primeira vez que o clube tenta contratar o grande nome da última Copa do Mundo, no ano passado, quase ocorreu um acerto, mas o negócio acabou não sendo concretizado porque o camisa 10 da Argentina optou por continuar no PSG (Paris Saint-Germain). Agora, com a ajuda até da MLS (Major League Soccer), o sonho pode se tornar realidade.
Segundo fontes de diversos jornais, Messi pretende jogar em um novo clube a partir da metade deste ano e que levar junto o meio-campista espanhol Sérgio Busquets. No momento, além do Inter de Miami, o Barcelona e clubes da Arábia Saudita também possuem interesse em contratar o argentino.
Apesar do Barcelona ser um dos maiores times do mundo e ter sido por muitos anos a casa de Messi, especula-se que a proposta financeira do Inter de Miami seria bem mais atraente. Entretanto, se for se deixar levar apenas pelo dinheiro, um terceiro interessado ganharia força: o futebol da Arábia Saudita, que pode cobrir com sobras qualquer proposta. Mas há motivos para sonhar com o argentino atuando nos Estados Unidos, sua esposa e filhos estariam animados em morar aqui e isso pode pesar na decisão do craque e MLS estaria interessada em ajudar no negócio.
Mesmo tendo brilhado na Copa do Mundo, se sagrado campeão mundial e fazendo uma boa campanha no futebol francês, onde anotou 19 gols e fez 18 assistências em 34 jogos, Messi está insatisfeito com a torcida do PSG que recentemente o vaiou. Para completar, a proposta para renovação de contrato feita de pelo clube francês não agradou o camisa 10 da Argentina.
Inter de Miami tem começo de temporada sofrível
Mesmo com muitos investimentos, a temporada não começou nada bem para o Inter de Miami. Nos sete primeiros jogos pela Conferência Leste, foram cinco derrotas e apenas duas vitórias. Algumas dessas derrotas demonstraram uma apatia muito grande, especialmente atuando em casa, como, por exemplo, contra o FC Dallas e o Chicago Fire.
É exatamente por isso que a diretoria do Inter de Miami quer dar uma arejada no elenco e nada melhor do que trazer o melhor jogador do mundo para isso.
Aguardemos os próximos capítulos para ver se o final será feliz.
Comente