A primeira eleição para indicar seus novos membros será em setembro
News

Conselho de Cidadania Brasileira da Flórida promove eleições

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A escolha dos novos membros será determinada no início de setembro
O Conselho de Cidadania Brasileira da Flórida (CCFB) promoverá sua primeira eleição para indicar seus novos membros. O processo de escolha obedecerá o seguinte critério: 1/3 dos integrantes serão indicados pelos membros do atual Conselho; 1/3 dos membros serão indicados por um representante do Consulado Geral do Brasil em Miami, e 1/3 serão eleitos por indicação popular. Neste caso, os candidatos devem ser indicados por entidades comunitárias relevantes na jurisdição do Consulado.
Dessa forma, o Conselho será formado por 15 membros. Para realizar o processo eleitoral, foi instituída uma Comissão de Eleição formada por Aloysio Vasconcellos, presidente; Augusta Vono, vice-presidente; e Amy Litter, conselheira do CCFB.
As eleições presenciais estão marcadas para o dia 1º de setembro, e o anúncio final dos resultados será feito no dia 3 de setembro. O prazo de cadastramento para as eleições populares começa em 15 de julho e encerra-se em meia-noite de 1º de agosto de 2015.
Todos os requerimentos de inscrição deverão obedecer o formato contido em dois anexos. Na primeira etapa – cadastramento (entre 15 de julho e 1 de agosto), no Anexo I*, é exigida a solicitação de cadastramento de entidade comunitária da Flórida com três anos de atividades. Caso ainda não haja o registro pertinente, deve ser anexado um documento atestado por três cidadãos brasileiros, de comportamentos ilibados, informando conhecer a instituição e seu trabalho, e garantindo seu funcionamento por pelo menos três anos. Na segunda etapa, após confirmação do cadastramento ,a ser efetuado pela Comissão de Eleição até o dia 10 de agosto, a entidade cadastrada deverá efetivar seu voto até o dia 30 de agosto, utilizando-se do Anexo II*, onde deverão ser relacionados os nomes dos cinco representantes indicados pela entidade cadastrada.
Os documentos, em cada uma das etapas, devem ser encaminhados ao presidente da Comissão de Eleição, Aloysio Vasconcellos, no seguinte endereço: 8628 Via Ancho Road, Boca Raton, FL – 33433, por correio registrado ou courier. Após revisão, até o dia 10 de agosto, a Comissão de Eleição informará cada entidade se houve ou não sua aprovação de cadastramento. Caso seja aprovada, cada entidade deve encaminhar o Anexo II até o dia 30 de agosto para o endereço citado. A eleição dos cinco membros por indicação popular será atingida pelos cinco nomes mais votados entre os citados pelas entidades participantes. Haverá, ainda, um prazo de 72 horas após a divulgação da eleição para impugnação de qualquer nome eleito. Nesse caso, sendo aceita a demanda pela Comissão de Eleição, o próximo candidato mais votado substituirá o nome vetado. Se houver empate, a Comissão de Eleição procederá ao desempate.
Os membros indicados pelo Conselho estão sendo informados sobre a possibilidade de reeleição em 2015 diretamente pelo presidente da Comissão de Eleição, ou através do Grupo/Facebook. A resposta deve ser dada até o dia 16 de julho de 2015. A não manifestação de qualquer membro do Conselho será entendida como resposta negativa. Até o dia 15 de agosto de 2015, o presidente do CCBF comporá uma lista de candidatos que será submetida à revisão pelo Comitê Executivo do Conselho do CCBF.
Os cinco membros restantes serão indicados pelo Cônsul-Geral do Brasil em Miami, ou por seu representante.
A votação, apuração e divulgação dos resultados parciais será feita no dia 1º de setembro de 2015, em horário a ser determinado, no Consulado-Geral do Brasil em Miami. O resultado final será anunciado em 3 de setembro, após a efetivação das indicações por parte do Consulado.

1) *Anexos I e II podem ser conferidos aqui;
2) Para mais informações e detalhes, por favor acesse a página web do Conselho de Cidadãos Brasileiros da Flórida e/ou o link https:// drive.google.com/…/OB-10954CsNXVRXI1OEVaRWpWb…/view…
Fonte: Bast Communications

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page