Comunidade TV Educação

Conheça séries para aprender 9 idiomas diferentes em 2023

Sending
User Review
0 (0 votes)

A plataforma de idiomas online Preply reuniu séries do último ano que podem ajudar a destravar o vocabulário em 9 línguas

30 de janeiro de 2023 – Aprender um novo idioma é uma meta recorrente para cada virada de ano. Seja para mudar de carreira, trabalhar em uma área diferente ou viajar pelo mundo, os brasileiros buscam formas de aprender principalmente o inglês, o espanhol e o francês, de acordo com uma pesquisa recente da Preply. Pensando nisso, a plataforma online de idiomas reuniu algumas séries de 2022 que podem ser aliadas no aprendizado das línguas e ainda destravar o vocabulário.

Seja para aprender palavras novas, entender a construção de frases, descobrir gírias ou aumentar o repertório de termos e em situações específicas, as séries trazem o contato direto com o idioma, despertando maior curiosidade daqueles que estão aprendendo uma nova língua.

“Ter contato com uma cultura através de séries, filmes e livros é uma ótima forma de aprender novas palavras e se manter interessado em continuar o aprendizado, pois é observando o vocabulário em ação que aprimoramos o jeito que usamos interjeições e termos de um determinado idioma”, diz Mustafa Ali Sivisoglu, gerente de sucesso de alunos na Preply.

Inglês – Wandinha 

A série da Wandinha, da Família Addams, traz diálogos interessantes para quem quer expandir o vocabulário. Por ser uma série adolescente, a linguagem jovem permite ao espectador entender diálogos longos e também gírias da língua inglesa que fazem parte das interações. 

Espanhol – Machos Alfa 

Machos Alfa traz o tema de masculinidade tóxica e aborda o machismo de uma forma bem humorada. Além de aprender interjeições bastante usadas em séries de comédia, é possível aprender um vocabulário específico relacionado à cultura de empoderamento feminino em espanhol.

Francês – Lupin 

Inspirado nos livros de Lupin, a série ambientada na França traz a história do gentil ladrão Assane Diop. Ao longo dos episódios, o espectador além de ter contato com interjeições e frases do dia a dia também se aproxima mais da cultura francesa, dos monumentos e principalmente da pronúncia dos nomes de lugares famosos, como o Louvre. 

Italiano – Bang Bang Baby 

A série italiana segue a adolescente Alice, que acaba se envolvendo no mundo do crime em Milão, nos anos 80. Apesar do vocabulário voltado para as situações de conflito em que a personagem se encontra, assistir aos episódios com legenda original vai com certeza ajudar a expandir o vocabulário e ajudar a entender a construção das frases.

Alemão – 1899

A série 1899, dos criadores de Dark, estreou no final de 2022 trazendo eventos misteriosos para os passageiros de um navio. Apesar de complicado, o vocabulário tem palavras diferentes para quem quer expandir o repertório na língua alemã. O legal da série é que ela traz 8 idiomas diferentes ao longo dos episódios (Inglês, Espanhol, Cantonês, Alemão, Francês, Português, Polonês, Dinamarquês), então sempre dá para aprender palavras das diferentes línguas em uma mesma situação.

Coreano – All of Us Are Dead

All Of Us Are Dead narra a história de um grupo de alunos do ensino médio que precisa encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. A história é ambientada nos dias atuais, portanto a linguagem moderna e com algumas gírias é algo que pode ser vista  constantemente ao longo da série, facilitando assim o interesse pelo aprendizado do idioma.

Polonês – Do Jeito Delas

Apesar do ambiente dos anos 70, a série aborda temas que são atuais até hoje como mudanças políticas e sociais em busca de amor, liberdade e independência financeira, trazendo um vocabulário extenso para quem está aprendendo. Outro fator importante é que muitas das expressões linguísticas vistas na série são usadas até hoje.

Japonês – A Jornalista

A Jornalista é uma adaptação do filme homônimo lançado em 2019, com o retorno do diretor Michihito Fuji. A trama traz Anna Matsuda, repórter do jornal Toto, investigando um grande esquema de corrupção do governo. A trama aborda muitos jargões do mundo jornalístico e termos mais formais. Para quem está em busca de enriquecimento do vocabulário é uma ótima opção para assistir.

Árabe – Peripécias de Amor

A série de comédia/drama/romance árabe reúne curtas-metragens em cada episódio, que se passam no Dia dos Namorados. Com as cenas envolvendo situações entre casais, famílias e momentos do dia a dia, é possível aprender palavras simples do cotidiano através dos objetos e acontecimentos dos personagens. 

“Dificilmente terminaremos a série sabendo falar o idioma fluentemente, mas é importante não desanimar, principalmente no começo. Aprender um novo idioma exige prática, mesmo que durante poucos minutos ao dia, mas com frequência. Afinal, ter esse contato com a língua através de séries nos faz querer continuar aprendendo”, afirma Mustafa Ali Sivisoglu. 

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page