Business Imigração

Conheça oportunidades para empreendedores brasileiros nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

Especialista em imigração detalha quais são as áreas que podem trazer sucesso com o visto E-2

Segundo dados da agência norte-americana de apoio a novos empreendimentos (USAID), mais de 1,4 mil empresas e startups foram estabelecidas ou adquiridas por brasileiros desde 2016. À medida que as demandas empresariais nos Estados Unidos se transformam, empreendedores do Brasil identificam oportunidades promissoras no visto E-2, também conhecido como visto de investidor. Esse tipo de autorização possibilita que estrangeiros invistam e administrem negócios nos EUA, desde que cumpram critérios específicos.

Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de prática em Direito, explica que o visto E-2 é uma opção fascinante para brasileiros que desejam empreender nos Estados Unidos. “É essencial entender que o investimento necessário varia de acordo com o tipo de empreendimento, refletindo as demandas específicas de cada setor”, destaca.

O segmento de franquias, por exemplo, tem atraído empreendedores brasileiros devido ao histórico sólido de empresas em outros países. Essa abordagem permite aos imigrantes aproveitarem sua afinidade cultural, proporcionando uma integração mais suave aos gostos dos consumidores locais.

A tecnologia, líder global em inovação, também oferece oportunidades atraentes. Investir em startups ou empresas de desenvolvimento de software pode resultar em visto E-2, embora exija um investimento substancial e a capacidade de demonstrar o potencial de crescimento do negócio.

Ocupações que envolvem setores jurídicos, contábeis, marketing e consultoria de negócios são outras áreas nas quais empreendedores brasileiros encontram oportunidades. “Esses serviços são demandados por empresas americanas em busca de assistência especializada”, comenta Kris Lee.

Além disso, o setor de alimentos e bebidas, especialmente restaurantes, tem obtido sucesso no país. Abrir um restaurante brasileiro pode ser uma maneira de introduzir a culinária a um público internacional, gerando ainda um diferencial importante para o empreendedor.

Os setores imobiliário e turístico também atraem investimentos. O mercado de aluguel de temporada, impulsionado por destinos populares como Miami e Orlando, tem se mostrado lucrativo.

Outra área de destaque é a educação, com a crescente demanda por programas de intercâmbio e serviços desse tipo. Por fim, há oportunidades com o comércio eletrônico e o varejo on-line. Criar lojas virtuais que atendem a mercados específicos nos EUA é uma escolha estratégica.

A obtenção do visto E-2 é o primeiro passo para empreender nos Estados Unidos. No entanto, é necessário realizar pesquisas detalhadas, avaliar a concorrência e regulamentações, além de trabalhar com profissionais especializados em imigração. “O sucesso  requer também uma capacidade de se adaptar a um ambiente altamente competitivo”, conclui a especialista.

Sobre Kris Lee

Sócia-gerente e Advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse o site.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 10 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page