Camila Pitanga (Esmeralda) Crédito: Roberto Steinberger
Programe-se

Confira as novidades de fevereiro no Globoplay EUA

As novelas clássicas  ‘Porto dos Milagres’  e ‘O Bem-Amado’ estão entre as novidades, assim como o documentário original ‘Doutor Castor’

Com o inverno que segue firme e forte nos Estados Unidos, o Globoplay oferece muitas novas opções de séries, novelas, documentários e produções de canais Globo para que o assinante possa curtir bastante o sofá e o balde de pipoca. Entre as novidades do mês, tem a estreia do  documentário original ‘Doutor Castor’, no dia 11. Carnaval, futebol e jogo do bicho são os ingredientes da obra, que em quatro episódios conta a história de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro, patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e presidente do Bangu entre as décadas de 1970 e 1990. Com histórias que até parecem fictícias de tão surpreendentes, a obra é dirigida por Marco Antônio Araújo, que também assina o roteiro, ao lado de Rodrigo Araújo.

O projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia traz mais dois títulos que deixaram saudade no público. Livre adaptação de Jorge Amado, ‘Porto dos Milagres’, que estreia nesta segunda-feira, dia 01, e se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, onde vivem duas classes sociais distintas: a burguesia e os moradores do cais do porto. Guma (Marcos Palmeira) é um pescador que contrapõe a política do inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra). A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes. Assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a novela conta com muitas cenas de realismo fantástico.

Escrita por Dias Gomes, a primeira novela em cores do Brasil e primeira a ser exportada chega à plataforma no dia 15: ‘O Bem-Amado’. A trama gira em torno de Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), prefeito oportunista da cidade de Sucupira, que após se eleger com a promessa de construção de um cemitério municipal, recorre a métodos duvidosos para terminar a obra. Entretanto, ninguém morre para inaugurar o cemitério e, assim, justificar os gastos.

01/02

Porto Dos Milagres

Novela

Ano de produção: 2001

Elenco: Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Camila Pitanga, Antônio Fagundes, Cássia Kis, Luíza Tomé, Leonardo Bricio, José de Abreu, Bárbara Borges, Miguel Thiré, Zezé Polessa, Eduardo Galvão.

Autores: Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares

Direção: Marcos Paulo e Roberto Naar

11/02

Doutor Castor

Série

Documentário

Ano de produção: 2020

Sinopse: Série sobre Castor de Andrade e seu envolvimento no Bangu e na Mocidade. O documentário explora esse universo do crime organizado misturado com o folclore e com a “carioquice” em níveis máximos. Todo mundo irá gargalhar e ficar boquiaberto com os arquivos recuperados para essa obra.

Direção: Marco Antonio Araujo.

4 episódios

Íntegras para Assinantes

15/02

O Bem Amado

Novela

Ano de produção: 1973

Elenco: Paulo Gracindo, Lima Duarte, Zilka Salaberry, Emiliano Queiroz, Ida Gomes, Dorinha Duval, Dirce Migliaccio, Jardel Filho, Sandra Bréa, Carlos Eduardo Dolabella, Gracindo Júnior.

Autor: Dias Gomes.

Direção: Régis Cardoso.

Outros lançamentos de fevereiro

Lili, A Ex

Série, GNT

Humor

Ano produção: 2014

Sinopse: Baseada na tirinha homônima de Caco Galhardo. Lili, uma jovem muito excêntrica, se muda para o apartamento vizinho de seu ex-marido, para vigiá-lo de perto e atrapalhar todos os seus casos amorosos.

Temporada 1- 13 episódios

Íntegras para Assinantes

Cinquentinha

Minissérie, canal linear VIVA

Ano de produção: 2009

Sinopse:  Um milionário à beira da morte deixa suas três ex-mulheres com uma difícil missão: inimigas, elas terão que se unir para administrar os negócios em crise e fazê-los prosperar.

Ano: 2009

Exibição: 14/02/2021 a 04/04/2021

Episódios: 8

Domingos, 23h45

Brazilian Storm

Esporte, Canal OFF

Sinopse: Em Brazilian Storm acompanhe jovens expoentes do surfe brasileiro como Miguel

Pupo, Filipe Toledo e Gabriel Medina e o seu dia-a-dia nas competições pelo mundo.

You cannot copy content of this page
X